sábado, 1 de junho de 2019

PREVIDÊNCIA QUEBRARÁ O BRASIL


PREVIDÊNCIA QUEBRARÁ O BRASIL                                                          Theodiano Bastos 


Senhores Deputados e Senadores:


Já no crepúsculo da vida, com quase 83 anos, quatro filhos e sete netos e peço a Vossas Excelências que pensem no Brasil, pensem  nos mais de 13 milhões de desempregados e das mais de 60 milhões de famílias endividadas E VOTEM AS REFORMAS QUE O BRASIL PRECISA PARA DESLANCHAR E VOLTAR A DAR EMPREGO E RENDA..
 
“A matemática é cristalina (e cruel). A previdência brasileira custa tão caro aos cofres públicos que o país foi obrigado a tomar um empréstimo de 266bilhões de reais, no ano passado., só para pagar as pensões e aposentadorias, que somaram 749 bilhões de reais.O fosso cavado nas despesas públicas é maior do que a soma desembolsada com educação, saúde e segurança, que totalizou pouco mais de 220 bilhões de reais em 2018.Como a população brasileira tem cada vez mais idosos, o buraco só faz crescer e então não sobrará dinheiro público para mais nada: salários, investimentos em hospitais, escolas e estradas. Já em 2021, a Previdência vai absolver todo o orçamento dos gastos discricionários, ou seja, aqueles que o governo tem liberdade para manejar".

“O governo decidiu atacar a gritante distorção da Previdência brasileira imã de privilégios inaceitáveis, até ofensivos: enquanto um empregado da iniciativa privada tem um teto de 5.839 reais mensais na aposentadoria, a média do valor recebido por um funcionário da Câmara dos Deputados é de 29.195 reais. Há casos de servidores públicos ganhando 59.400 reais...“, diz Hugo Vidotto e Thiago Bronzatto, autores da reportagem publicada em VEJA de 29/05/19 


Fernando Henrique, Lula e Dilma tentaram uma reforma na Previdência mais profunda e recuaram ficando apenas em remendos e esse governo está enfrentando todo tipo de pressão para aprovar a NOVA PROVIDÊNCIA, acabando com os privilégios, mas tem de conseguir 308 votos na Câmara dos Deputados e 41 votos no Senado.  


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário