domingo, 8 de outubro de 2023

RUBENS PONTES, FILOSOFIA DE VIDA AOS QUASE 101 ANOS

 



Por THEODIANO BASTOS

O autor deste Blog teve o prazer e a honra de ser amigo e vizinho de Rubens Pontes, por quase vinte anos, no Balneário de Manguinhos, na Serra/ES e peço aos leitores que leiam o que segue, depoimento de Rubens da Silva Pontes, um ancião com quase 101 anos, no crepúsculo da vida. Detentor de uma cultura incrível, vejam a elegância de seus textos:  

Ao sugerir que um filho o entrevistasse para  criar um canal no YouTube e colocar nas nuvens sua história de vida. respondeu:

“Amigo velho de guerra. Muitíssimo obrigado pelo seu interesse, mas lhe confesso - sem sentimento de humildade - que me refugiei nessa pacata cidadezinha mineira (Capim Branco na Grande BH) exatamente para fazer da minha vida um "dolce far niente", sem nenhuma preocupação de nada fazer além de me deter com uma boa leitura, ouvir uma composição musical que me enleve e conforte e contatos virtuais com alguns amigos que muito prezo. O que mais poderia contar além dos registros em minha autobiografia profissional já editada? Como cantou Zeca Pagodinho "deixa a vida me levar..."

“Temos que levar em consideração a analogia do tempo e sua cronologia: contamos hoje nossa  história de vida pelo Calendário Gregoriano, com um ano de 365 dias. Como marcar o tempo, no entanto, a partir dos sumérios, dos que viveram antes do nascimento de Jesus, depois da Arca de Noé? Nosso tempo, no entanto, é coerente com a nossa realidade, e assim serão procedentes os registros do blog de Theodiano Bastos... O importante é viver enquanto a vida nos sorri e usufruímos dela o que de bom nos oferece

Nenhum comentário:

Postar um comentário