sexta-feira, 30 de junho de 2023

LULA PISOU NA BOLA


Por THEODIANO BASTOS

O presidente Lula disse, em entrevista à Rádio Gaúcha na última quinta-feira (29), que "a Venezuela tem mais eleições do que o Brasil. O conceito de democracia é relativo para você e para mim. Eu gosto de democracia, porque a democracia que me fez chegar à Presidência da República pela terceira vez".

Em maio, o petista recebeu presidentes da América do Sul para um encontro em Brasília. Lula saiu em defesa de Maduro ao dizer que que as acusações de que a Venezuela é uma ditadura fazem parte de uma "narrativa".   

A declaração polêmica do petista causou constrangimento nos auxiliares. A Secretaria de Comunicação da Presidência fez silêncio sobre o episódio.  

Ainda assim, os conselhos para Lula maneirar o tom sobre a questão da Venezuela parece não ter surtido efeito.

Tebet diz que Lula terá tempo para se explicar, mas discorda sobre Venezuela

Para Tebet, no entanto, o regime de Maduro não é "democrático"

A ministra do Planejamento disse que ela e Lula compartilham dos mesmos valores da democracia, porém, tem visão diferente do petista sobre a questão da Venezuela

"Eu tenho uma visão particular sobre o governo da Venezuela, que é um governo que não respeita os direitos fundamentais, a liberdade de expressão, o direito do cidadão poder ir e vir, e poder fazer suas criticas ao governo", afirmou Tebet.

SAIBA MAIS EM: https://g1.globo.com/politica/noticia/2023/06/30/tebet-minimiza-fala-de-lula-e-diz-acreditar-que-ambos-compartilham-mesmo-conceito-de-democracia.ghtml

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário