segunda-feira, 3 de outubro de 2022

ÓDIO DIVIDE O BRASIL


Por THEODIANO BASTOS 

Amigos, estou nesse mundo desde 1936, já estou com 86 anos (a mesma idade do Papa Francisco), no crepúsculo da vida, pai de dois casais de filhos, sete netos, sendo quatro netos e três netas e confesso que estou assustado com o que vejo. Nunca vi tanto ódio neste país e temo pelo futuro de meus filhos, netos, noras e genros e os de sua geração.

Até o dia 30 de outubro quando se realiza a votação no segundo turno, teremos 27 dias de horror. 

Um sobrinho em Feira de Santana: A fraude foi bastante clara direcionada apenas para presidente.

A CONTA NÃO FECHA e manda um post que Consta da página bolsonarista:

“Bolsonaro ele 80% dos seus candidatos ao Senado. Bolsonaro ele 70% dos seus candidatos à Câmara dos deputados. Apesar desse sucesso inédito na história do Brasil, Bolsonaro fica quase 4 pontos atrás de Lula e terá de disputar o segundo turno."

Um irmão, com 83 anos, médico aposentado e morando em Pé de Serra, pequena cidade perto de Feira de Santana.                          Ele está lúcido, é místico e acredita no que diz.

Disse que recebeu a seguinte mensagem no dia da eleição: “Ás 10:00 h eu assisti a um vídeo, através do canal Anjos e Luz Terapias, a uma comunicação do Mestre Sananda e Arcanjo Miguel, no qual eles pediam que nós ao tomarmos uma decisão que víssemos o benefício do todo e não a sua própria pessoa. Em vista disso decidimos - eu e Bia (a esposa) para votarmos em Lula. Eles tb nos pediram q só vibrássemos no bem e tb para nos abstermos de críticas. FIQUE NA PAZ FIQUE NA LUZ”

Já hoje, 03/10, um caixa da CEF que me atendeu, já de uma certa idade, ao lhe perguntar que achava do clima nessa eleição presidencial, respondeu com um semblante de ódio: “Olhe no semblante e nos olhos do Bolsonaro e em sua voz. Ele é a encarnação de Satanás e levará o Brasil para o Reino das Trevas”

Um outro idoso ao lado de mim no transporte coletivo em Vitória/ES, ao lhe perguntar o que achava do clima político: Disse: “amigo, o capitão Bolsonaro tentará no Brasil dar o golpe que o coronel Hugo Chávez deu na Venezuela e deu no que deu. Ele pode dar um banho de sangue no Brasil. Que Deus se apiede de nós”

Uma filha, moradora de Vitória: Deus abençoe o nosso país!

Como sou idoso, viajo nos ônibus ao lado de outros idosos e nas filas de bancos e todos eles, sem exceção, estão pessimistas com o futuro do Brasil e supreendentemente os jovens também.   Alguns falam: Vou cair fora, vou pra Portugal.                                Uma senhora, também de Vitória: “Meu filho corre perigo, vou sair do Brasil

  

 

2 comentários:

  1. LUCIANA BRAIDO, Vitória: Essa conta não fecha mesmo....infelizmente sabemos disso

    ResponderExcluir
  2. Rubens Pontes, 99 anos, Capim Branco/MG:
    Solidário e também preocupado

    ResponderExcluir