domingo, 25 de setembro de 2022

ELEIÇÕES EM 02/10, RETA FINAL


Por THEODIANO BASTOS

A sete dias da eleição, vai se escolher para presidente, não o que tem o melhor projeto, mas o que é menos rejeitado. E ganhe quem ganhar, vai governar um Brasil dividido pelo ódio.                
O Debate entre presidenciáveis, realizado pelo SBT em parceria com a CNN, Estadão/Rádio Eldorado, Veja, Terra e NovaBrasilFM, aconteceu no dia 24/09 sem a presença de Lula. No dia 29 assistiremos o último debate na Globo mas com a presença de todos. 
Nas pesquisas, Lula é o favorito, mas nos debates Simone e Soraya são as vencedoras e vão sair maior de que quando entraram. 

Bolsonaro dá entrevista ao SBT e diz que se ele não vencer no primeiro turno com 60% dos votos algo de anormal aconteceu...

E aí Lula vai na Embaixada dos EUA A embaixada dos Estados Unidos no Brasil divulgou neste sábado (24/9) uma nota na qual reforçou a credibilidade das urnas. Em publicação divulgada nas redes sociais, o órgão garantiu que os EUA reconhecerão o vencedor das eleições de outubro.                                           “Nossa confiança nas eleições brasileiras tem sido claramente reforçada por vários funcionários do alto escalão do governo dos EUA e permanece inalterada”, diz o comunicado.                        “O eventual reconhecimento dos EUA virá ao candidato que vencer a eleição presidencial como resultado da nossa determinação sobre a integridade do processo eleitoral liderado pelo TSE e não de uma negociação com qualquer candidato ou partido político.”

Segundo a Reuters, diplomatas americanos teriam se reunido com Lula e lhe revelado que Washington tem a intenção de reconhecer imediatamente o resultado das eleições. O encontro entre o presidenciável petista e autoridades da missão americana no Brasil, ainda de acordo com a agência, ocorreu na última quarta-feira (21/9).

LULA TENTA GOVERNO DE COALIZÃO

Comenta-se nos bastidores que Lula ao convidar Geraldo Alckmin para vice, assumiu o compromisso de nomeá-lo ministro e o apresentar como seu sucessor, não disputando a reeleição.

Na “briga pelo voto útil, numa tentativa de liquidar a eleição no primeiro turno, Lula se mobiliza para ampliar o arco de alianças (já tem o apoio de 10 partidos), envia mensageiros a ex - adversários e convoca artistas para convencer eleitores de Ciro Gomes e Simone Tebet a mudar de lado” Revista Veja.

Não será nada fácil, mas que ninguém divide de seu carisma. Segundo Ciro Gomes, “Lula é um encantador de serpentes”.   Mas terá de cuidar de seus exaltados...    

“Sem os exaltados não se fazem as revoluções, mas com eles, depois, é impossível governar”

SAIBA MAIS EM: https://www.cnnbrasil.com.br/politica/debate-e-marcado-por-ataques-entre-candidatos-direitos-de-resposta-e-ausencia-de-lula/ - https://www.estadao.com.br/politica/bolsonaro-da-entrevista-ao-sbt-e-diz-que-se-nao-ganhar-no-primeiro-turno-algo-de-anormal-aconteceu/ - https://veja.abril.com.br/politica/como-lula-intensifica-nos-bastidores-a-campanha-de-caca-ao-voto-util/

Nenhum comentário:

Postar um comentário