segunda-feira, 12 de setembro de 2022

TENSÃO NA RÚSSIA, DEPUTADOS PEDEM A RENÚNCIA DE PUTIN

Ucrânia está expondo a podridão profunda na máquina de guerra russa

Liderança pobre e inflexível, moral azeda das tropas, logística inadequada e hardware prejudicado por problemas de manutenção ficaram evidentes desde os estágios iniciais.      Para a Rússia, os números são catastróficos.

De quarta a domingo, as forças militares de Vladimir Putin viram pelo menos 338 peças de equipamento militar importante – de caças a tanques e caminhões – destruídos, danificados ou capturados, de acordo com números do site de inteligência de código aberto Oryx, enquanto as forças ucranianas avançavam. Território controlado pelos russos em uma ofensiva que os surpreendeu em sua velocidade e amplitude. https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/analise-ucrania-esta-expondo-a-podridao-profunda-na-maquina-de-guerra-russa/

Rússia reconhece o que chamou de ‘vitória substancial’ da Ucrânia na reconquista de territórios

De acordo com o presidente ucraniano, desde o início do mês, o exército da Ucrânia retomou mais de mil quilômetros quadrados no leste do país. É o maior avanço desde março, segundo ele. o Kremlin anunciou reforço no front.

 “Pensamos que nunca os veríamos, e então nossos meninos vieram': moradores de cidades reconquistadas pela Ucrânia comemoram retirada de tropas russas. Uma contra-ofensiva do Exército ucraniano retomou parte do território que há meses vinha sendo ocupado por soldados russos no país.

No domingo (11/9), o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que as forças teriam recapturado mais de 3 mil km² no leste – se confirmado o número, ele indica que as forças de Kiev mais que triplicaram seus ganhos em pouco mais de 24 horas. 

O rápido avanço fez com que as tropas entrassem no sábado (10/9) em importantes cidades da região, como Izyum e Kupiansk.                                                               

Deputados de 18 municípios de Moscou, São Petersburgo e Kolpino pediram a renúncia do presidente russo, Vladimir Putin, de acordo com uma petição com uma lista de assinaturas postada no Twitter nesta segunda-feira (12).

“Nós, os deputados municipais da Rússia, acreditamos que as ações de seu presidente Vladimir Putin são prejudiciais ao futuro da Rússia e de seus cidadãos. Exigimos a renúncia de Vladimir Putin do cargo de Presidente da Federação Russa”, disse a petição postada por Ksenia Thorstrom, deputada local do distrito de Semenovsky em São Petersburgo.

O conselho de um distrito de Moscou (Lomonosovsky) também exigiu a renúncia de Putin, dizendo: “Suas opiniões e seu modelo de governo estão irremediavelmente desatualizados e impedem o desenvolvimento da Rússia e seu potencial humano”.

Na semana passada, os deputados do município de Smolninskoye, em São Petersburgo, pediram à Duma Estatal da Federação Russa que apresentasse acusações de traição contra Vladimir Putin. SAIBA MAIS EM:  https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/09/09/russia-reconhece-o-que-chamou-de-vitoria-substancial-da-ucrania-na-reconquista-de-territorios.ghtml - https://www.bbc.com/portuguese/internacional-62872587E https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/deputados-municipais-de-moscou-e-sao-petersburgo-pedem-renuncia-de-putin/

Um comentário:

  1. O Antagonista: Putin demite general após derrotas russas no leste da Ucrânia
    do comando do agrupamento ocidental da Rússia desde 26 de agosto, o tenente-general Roman Berdnikov foi considerado culpado pelo revés russo no fim de semana

    ResponderExcluir