segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

QUEM É VOCÊ, AFINAL?


Você se conhece bem? Como você se trata? Como você se vê? Que conceito você tem de você? Como você se define? Quem dita o seu valor? Quem é você, afinal?

Seja qual for a ideia que você tem de si mesmo(a), saiba que você é muito melhor e muito maior do que ela.

Aprender a se autoconhecer é o princípio para você aprender a se amar. 

Dificilmente a gente ama um estranho. Ou seja, é a partir do momento que você reconhece seu valor e aprende a se aceitar, que começa a despertar esse sentimento de amor próprio. 

Quando nossa autoestima é frágil ou baixa, isso afeta diretamente os nossos pensamentos e atitudes, e vice-versa. Quando nossos pensamentos são de invalidação e de autocrítica, nós criamos sentimentos tóxicos que impedem o amor de fluir. 

Autoestima não é tudo.

Mas sem ela não chegamos a lugar nenhum e experimentamos resultados precários na nossa vida.

Por outro lado, aprender a construir uma relação saudável consigo mesmo pode trazer grandes ganhos na sua saúde física, mental, emocional  e espiritual. E ajuda você a viver uma vida com propósito.

O autoconhecimento permite à pessoa tomar consciência de si mesma. 

Através do autoconhecimento ela identifica suas crenças e valores, seus pontos fortes e fracos, seus padrões de pensamentos que geram determinados sentimentos e atitudes em sua vida. 

É assim que aprendemos a ser honestos com nós mesmos e a gerenciarmos nosso mundo interno, controlando melhor nossas emoções e ações.

Ferramentas de autoconhecimento, como a Programação Neurolinguística,  levam você a identificar  e desconstruir as crenças limitantes que estão te bloqueando.

Enfim, a PNL nos ajuda a curar feridas emocionais que estão nos impedindo de abrir espaço para o sentimento de amor próprio. 

Dessa forma, ela te dá a permissão para viver uma vida da qual realmente você se sinta merecedor(a). Essa é a sua chance de criar uma vida que realmente vale.                       https://www.indesp.com.br/quem-e-voce-afinal/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário