sábado, 8 de setembro de 2018

AGRESSOR DE BOLSONARO NA LEI DE SEGURANÇA NACIONAL


O BOM SENSO PREVALECERÁ?

Enquadrado no art. 20 da Lei de Segurança Nacional, Agressor de Bolsonaro é transferido para MS

Adélio Bispo de Oliveira, 40 anos, formado em pedagogia, o agressor de Jair Bolsonaro, foi  transferido para um presídio federal em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Diz Míriam Leitão: A um mês das eleições, dúvida é se haverá aceno ao centro ou 'guerra santa' .                                                                                    
 O ambiente é absolutamente fluído, e as consequências do atentado a Jair Bolsonaro podem ter os mais variados desdobramentos .

'Democracia brasileira está em risco permanente', afirma filósofo Roberto Romano

Bolsonaro pede a Mourão para baixar o tom

Em entrevista à GloboNews, o general Hamilton Mourão disse que  Jair Bolsonaro pediu para que a campanha baixasse o tom e, assim, procurasse conter os ânimos dos militantes bolsonaristas:
“Hoje às 19h, Bolsonaro me ligou e disse que vamos moderar o tom, me pediu para não exacerbar essa questão que está ocorrendo (sobre o atentado). Nós vamos governar para todo o Brasil. Sem união a gente não chega a lugar nenhum, ter confronto nesse momento não vai ajudar a ninguém e é péssimo para o país.”

Motivo de atentado contra Bolsonaro “foi fútil e inescusável”, diz juíza

Ainda no termo da audiência de custódia com Adélio Bispo de Oliveira, obtido por O Antagonista, a juíza federal substituta Patrícia Alencar Teixeira de Carvalho escreve que, embora “não descartado envolvimento político-partidário, fato é que, a toda evidência, o motivo que imbuiu Adélio foi fútil e inescusável”.
Para ela, Adélio se revelou “extremamente ousado e perigoso” e “acarreta risco à ordem pública, notadamente se considerada sua periculosidade concreta corroborada pelo modus operandi da conduta, consistente na tentativa de assassinato do Candidato por meio de verdadeira ‘emboscada’.”
“Ademais, o custodiado não possui residência fixa e ocupação lícita, constando do Auto de Prisão em Flagrante informações no sentido de que mantém endereços provisórios em diversas localidades e que não possui emprego ou ocupação que lhe garantam rendimentos lícitos. Deste modo, sua soltura pode inviabilizar ou dificultar sobremaneira a aplicação da lei penal.”

MISTÉRIO:

Desempregado,  Adélio,  o agressor,  alugou quarto duas semanas antes de atacar candidato, estava com dois celulares na hora da prisão e mais dois no quarto,  onde também foi encontrado um notebook  e tem 4 advogados na sua defesa

Fontes: O Globo, Estadão e O Antagonista

Nenhum comentário:

Postar um comentário