quinta-feira, 5 de julho de 2018

STF VIROU UM PROBLEMA


STF VIROU UM PROBLEMA

“A nossa principal Corte está composta por alguns ministros sem a mínima condição moral e intelectual de integrá-la, escolhidos mediantes conchavos e acordos políticos e com missão específica de utilizarem o cargo para proteger comparsas.

Em confronto contra esta realidade, a senadora gaúcha Ana Amélia fez uma explanação na tribuna do Senado Federal, mencionando duas PECs que tramitam na casa e que poderiam, caso implementadas, manter o poder e devolver a respeitabilidade ao STF e, ao mesmo tempo, detonar a ‘tirania’ de seus membros.
Estas seriam as mudanças:

– Acabar com a vitaliciedade do cargo, estabelecendo um prazo de 10 anos de mandato.

– Para ser indicado, o cidadão não poderia ter pertencido ao poder Executivo num prazo de três anos anterior a indicação.

– A indicação seria feita pelo STF, STJ, OAB, TST, Defensoria Pública, Procuradoria Geral da República e pelo próprio Senado Federal, de onde sairia uma lista tríplice que seria encaminhada ao presidente da República.
– O escolhido ainda enfrentaria a sabatina do Senado Federal.

Estas mudanças ajudariam, mas a solução ideal neste momento é o Impeachment de boa parte dos Ministros.” Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário