domingo, 8 de julho de 2018

O GOLPE DE LULA FRACASSOU


A PF não vai soltar o presidiário

A Opinião do Estadão: O plantonista amigo

“O golpe teve a exata dimensão moral, política e profissional de quem o engendrou: inábil, barulhento e incompetente. Frustrou-se diante da serenidade dos desembargadores Gebran Neto e Thompson Flores, que fizeram prevalecer o bom Direito.”
Trecho de editorial do Estadão desta terça-feira, 10.

Segundo Veja, Dilma comandou o golpe fracassado

URGENTE: THOMPSON FLORES MANTÉM LULA PRESO


Por Diego Amorim


Carlos Thompson Flores, presidente do TRF-4, acaba de tomar uma decisão sobre a liminar concedida pelo desembargador Rogério Favreto, que mandou soltar Lula neste domingo:

“Determino o retorno dos autos ao Gabinete do Des. Federal João Pedro Gebran Neto, bem como a manutenção da decisão por ele.”

O corrupto e lavador de dinheiro continuará cumprindo a pena a que foi condenado.


Como se constata, setores do STF se transformaram em marionetes da politicagem 

Desembargadores do TRF-4 vão enquadrar plantonista golpista




“Os desembargadores do TRF4 estão decidindo como enquadrar o plantonista que acaba de determinar pela terceira vez a soltura de Lula”, diz Diego Escosteguy.
“Na visão da maioria dos desembargadores, as decisões do plantonista são flagrantemente ilegais. Espera-se uma decisão colegiada em breve.”

Deputados pediram liberdade de Lula 30 minutos após início do plantão de desembargador


Rogério Favreto ficará no plantão do tribunal até as 11 horas de segunda-feira

SÃO PAULO — O pedido de liberdade do ex-presidente Lula, feito por três deputados federais do PT, Paulo Teixeira, Wadih Damous e Paulo Pimenta, foi protocolado no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) trinta minutos após o início do plantão do desembargador Rogério Favreto.                                https://oglobo.globo.com 08/07/18 


GIBRAN NETO, relator da Lava-Jato do TRF-4 revoga liminar e mantém Lula preso

Gebran Neto determinou à PF que não libere o ex - presidente lula 
Como vimos hoje, porém, a ORCRIM se espalhou por todos os órgãos do Estado.

URGENTE: GEBRAN DERRUBA LIBERTAÇÃO ILEGAL DE LULA
O ANGTAGONISTA 08.07.18
Por Claudio Dantas: 

O Antagonista obteve em primeira mão despacho em que Gebran Neto, relator da Lava Jato no TRF4, acaba de derrubar a liminar de Rogério Favreto para libertar Lula neste domingo.
Agora sim.
Gebran determinou à PF que se abstenha de cumprir a ordem de Favreto.

PGR se manifesta contra soltura ilegal de Lula

Raquel Dodge acaba de emitir nota explicando que está atuando em conjunto com o MPF da 4a Região nos esforços contra a libertação ilegal de Lula.

“A Procuradoria-Geral da República está atuando em conjunto com o Ministério Público Federal na 4Região, dando todo suporte, e confirmando a posição da instituição em favor da execução da sentença condenatória após a confirmação pelo Tribunal, esgotando o duplo grau de jurisdição.”

O STF, felizmente, NÃO virou a “casa da Mãe Joana”, uma esculhambação generalizada.
Na Itália, quem desmoralizou a “operação Mãos Limpas” foi os políticos. Aqui no Brasil que está desmoralizando a “LAVA – JATO” é o STF 

Juiz que deu HC a Lula foi filiado do PT por 20 anos
O juiz do TRF-4 Rogério Favreto, que concedeu habeas corpus a Lula, foi filiado ao PT de 1991 a 2010. Foi procurador da prefeitura de Porto Alegre na gestão Tarso Genro nos anos 1990. Depois, foi assessor da Casa Civil no governo Lula e do Ministério da Justiça quando Tarso era ministro, também no governo daquele a quem concedeu soltura.

CÁRMEN LÚCIA ACIONADA
Cármen Lúcia foi acionada por telefone pelo presidente do TRF4, Thompson Flores, para que coloque ordem na guerra de liminares deflagrada com a decisão ilegal de Rogério Favreto de soltar Lula.
Ela também conversou com Raquel Dodge, que deve formalizar recurso. E apoiou a decisão de Sergio Moro. Fonte: https://www.oantagonista.com/

Um comentário:

  1. Uma reviravolta, mas concordo em que a lei deve prevalecer. "Dura lex sed lex".
    Bom dia de descanso!
    Lélia Fernandes,Feira de Santana, por e-mail

    ResponderExcluir