segunda-feira, 9 de maio de 2016

O GOLPE FOI TRAMADO NA AGU: SENADO IGNORA PRESIDENTE INTERINO DA CÂMARA: IMPEACHMENT SEGUE



ANULAÇÃO FOI ESCRITA POR JEC                                        O Antagonista 09.05.16  
A Veja.como publicou que "Waldir Maranhão foi visto na manhã desta segunda-feira na sede da Advocacia-Geral da União. Antes de decidir anular a sessão plenária que aprovou o impeachment e autorizou o Senado a processar e julgar a presidente Dilma Rousseff por crime de responsabilidade, ele não pediu auxílio à consultoria legislativa da Câmara - a Secretaria Geral da Mesa Diretora também não tinha conhecimento dos termos da decisão, divulgada à imprensa por meio de nota".
A informação do site da revista complementa a nossa apuração: a anulação do processo de impeachment na Câmara foi escrita por José Eduardo Cardozo e equipe. É uma indecência.

Maranhão tramou golpe com JEC

O Antagonista soube que Waldir Maranhão esteve reunido com José Eduardo Cardozo, ontem à noite, até 1h da manhã. O golpe foi tramado com o AGU.


JOGADA DESESPERADA: Presidente interino da Câmara anula votação do Impeachment

Renan decide ignorar Maranhão e seguir com impeachment

“Presidente do Senado classificou o ato do presidente interino da Câmara como 'ilegal' a líderes partidários

Por: Laryssa Borges, de Brasília09/05/2016



O presidente do Senado Federal, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), chega para se reunir com líderes partidários para definir o rito do impeachment na casa - 09/05/2016(Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse na tarde desta segunda-feira a senadores que participaram da reunião de emergência convocada por ele que dará prosseguimento ao processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, ignorando a decisão do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA).
A avaliação de Renan, conforme relatos dos parlamentares presentes ao encontro, é de que o ato de Maranhão foi "ilegal" e "intempestivo". Ele disse ainda aos senadores que a Câmara não poderia tomar a decisão de anular a sessão em que 367 deputados deram aval ao prosseguimento do processo de impeachment para o Senado quase 30 dias após a votação da admissibilidade - muito menos quando o Senado está prestes a deliberar sobre o tema. "O presidente do Senado disse que é uma decisão contra a qual não caberia recurso quase 30 dias depois. Isso deveria ter sido analisado 48 horas após a sessão", afirmou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), ao deixar a reunião emergencial.
Na reunião de líderes, PT e PCdoB fizeram apelos para que a decisão de Waldir Maranhão fosse cumprida, mas Renan não cedeu. Com isso, a leitura do parecer da comissão especial que, na última sexta-feira, deu aval para o seguimento do processo contra Dilma será feita ainda hoje, abrindo prazo de 48 horas para que o plenário do Senado julgue se abre processo contra a petista - decisão que, se tomada, afasta a presidente do cargo por 180 dias.”
Álvaro Dias diz que Senado deve votar normalmente o processo de impeachment
"Essa é uma manobra de quem quer jogar contra a sociedade brasileira que deseja mudança no país", disse o senador
O senador Álvaro Dias (PV-PR) defendeu que o Senado Federal vote normalmente o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, independente da decisão do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA) de declarar nula a votação da casa.

"Essa é uma manobra de quem quer jogar contra a sociedade brasileira que deseja mudança no país. E essa mudança começa com o impeachment da presidente". Para Dias, caso haja algum recurso ao Supremo Tribunal Federal, isso deve acontecer após a decisão do Senado para não atrasar o processo. "Essa é uma novela que não acaba", desabafa ele.

                                


Bancada do PP vota na terça expulsão de Maranhão

Por: Vera Magalhães, veja,  09/05/2016 às 16:07
Ciro Nogueira: expulsão de Maranhão
Terminou há pouco uma reunião entre o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), e o líder do partido na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PB).

Impeachment

Vice-presidente do PSB chama Maranhão de ‘serviçal’ de Cardozo

Líder do PMDB defende ‘interdição’ de Maranhão

Deputados articulam para derrubar Maranhão

O líder vai convocar uma reunião da bancada da Câmara para esta terça-feira, às 10h. Na ocasião será votada uma moção de parte dos deputados propondo a expulsão do presidente em exercício da Casa, Waldir Maranhão (MA), da legenda.

Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/ 09/05/16

Nenhum comentário:

Postar um comentário