quarta-feira, 15 de outubro de 2014

DEBATES NA BAND E NO SBT, RESUMOS



DILMA FOI NOCAUTEADA NO SBT, diz Ricardo Noblat em seu blog, veja: 


No debate do SBT, Aécio fez picadinho de Dilma. Depois do debate, grogue, Dilma disse que sua pressão caiu
 

No debate do SBT, Aécio impôs sua agenda. E rebateu os ataques de Dilma com calma, lógica e argumentos bem pensados. Dilma voltou a perguntar pelos parentes que Aécio empregou no governo de Minas. Aécio respondeu sobre apenas um deles — sua irmã, Andrea, que trabalhou no governo sem nada ganhar.
Em seguida, perguntou a Dilma pelo irmão dela, “que ganha sem trabalhar” na prefeitura de Belo Horizonte. Dilma acusou o golpe.
Aécio carimbou na testa de Dilma que ela não conhece direito Minas. Dilma passou recibo da acusação.
O debate acabou com Dilma nocauteada. Não é força de expressão. Desorientada, como se não soubesse direito onde estava e o que lhe aconteceu, Dilma perdeu a voz ao responder à pergunta de uma repórter do SBT. Esqueceu que estava ao vivo. E, aparentemente grogue, pediu para recomeçar.
Não conseguiu. Alegou que estava passando mal. Foi socorrida com um copo de água. Quis voltar à responder. Como seu tempo acabara, se irritou com a repórter. Desfecho perfeito para uma luta que ela perdeu.
 
http://oglobo.globo.com/brasil/dilma-foi-nocauteada-14271449#ixzz3GUEfqaX3

E veja o que diz Augusto Nunes sobre o debate na BAND:



Resumo do debate na Band: um homem com jeito de presidente e uma mulher com cara de quem espera a ordem de despejo,                                             por AUGUSTO NUNES
O debate promovido pela Band foi o primeiro a permitir um duelo de verdade entre os candidatos que chegaram ao segundo turno. As anotações que se seguem compõem o resumo da ópera.
Aécio Neves é articulado e trata o idioma com carinhoso respeito. Dilma Rousseff  tortura a gramática, desfere pontapés na ortografia e não consegue convencer o sujeito a andar de mãos dadas com o predicado.
Provido de uma cabeça sem avarias, ele se expressa com clareza, raciocina com agilidade e lida muito bem com improvisos. Portadora de um cérebro baldio, ela amontoa frases que não fazem sentido porque vivem procurando inutilmente o verbo que sumiu, um adjetivo arredio ou o ponto final que teima em não chegar .
De bem com a vida, Aécio sorri sorri com naturalidade. Amargurada com o que vê no espelho, Dilma é uma carranca prenunciando permanentemente outro chilique e pertence à tribo que não entende a piada.
Aécio quer fazer em escala ampliada o que fez em Minas. Dilma promete fazer o que poderia ter feito nos últimos quatro anos.
Ele diz verdades sem medo. Ela mente mais do que respira, atestam os vídeos abaixo.
Político honrado, o neto de Tancredo Neves ataca de peito aberto a corrupção institucionalizada pelos farsantes no poder. Chefe do governo mais corrupto da história, a melhor amiga de Erenice Guerra faz de conta que jamais tolerou a ladroagem que sempre protegeu.
Comandante da própria campanha, Aécio ouve com atenção as ponderações de parceiros confiáveis mas é sempre ele a última instância. Decide o caminho a percorrer e diz o que pensa. Incapaz de andar com as próprias, Dilma transformou Lula em babá de avó e recita o que ordena o marqueteiro amoral.
Quem assistiu ao debate viu um homem com jeito de presidente e uma mulher com cara de quem desconfia do desemprego iminente. O debate na Band pode ter consumado a demissão.

6 comentários:

  1. Cristiane Lima Brito, Feira de Santana/BA, diz por e-mail:

    Assisti ao debate e realmente gostei da postura de Aécio. O país está estagnado, acho que já é hora de mudar. Dilma incorpora o jeito cínico de Lula. Estou preocupada com a Bahia, Estado que o PT conseguiu eleger um governador. A Bahia é o estado que mais se tem projetos sociais, ou melhor, assistencialismo.

    ResponderExcluir
  2. Juliana Malheiros, Serra/ES, diz por e-mail:

    Não tenho interesse algum em receber seus emails ora incoerentes, ora absurdos.
    Me poupe; tire meu email da lista dos torturados. Afinal, desconheço o senhor e se o acesso ao meu endereço eletrônico veio através da comunidade de Manguinhos, meu tema de interesse se limita aos assuntos do bairro.
    Respondo: Seu e-mail foi deletado e VIVA A DEMOCRACIA

    ResponderExcluir
  3. Sergio Rodrigues, Serra/ES, por e-mail:

    Apesar de eu não estar em Manguinhos domingo, estamos deixando prograrmado um adesivaço para o nosso candidato AECIO, na entrada da vila a partir de 10 hs contamos com a sua ajuda.

    ResponderExcluir
  4. Gláucia Deriz, Serra/ES, diz por e-mail:

    Pois é, mas tem gente que ainda vota nessa pessoa.

    Como votar em uma chefe de governo que começa uma frase com: “eu acho”, ou então: “isso é uma coisa.....”. (já observou???)

    Eu tenho certeza de quem quero para chefiar nosso Brasil e “uma coisa” é ela, e que coisa.

    ResponderExcluir



  5. Laerte de Souza Gomes, Nanuque/MG, diz por e-mail:

    Nada acontece por acaso! ...Aécio Presidente! ... 45 NELES! ..

    ResponderExcluir
  6. Andrea Nascimento, Serra/ES, por e-mail:

    Favor me retirar se sua listagem de emails.
    Obrigada.

    Resposta: Seu e-mail foi deletado do grupo. E VIVA A DEMOCRACIA E A ALTERNÂNCIA DO PODER!

    ResponderExcluir