quarta-feira, 23 de abril de 2014

TERRORISMO: ÕNIBUS QUEIMADOS E ESTRADAS BLOQUEADAS




CLIMA DE MEDO: Em Osasco um jovem é morto e o irmão de 19 anos, junto com comparsas, para se vingar, entra na garagem de uma empresa, queima 35 ônibus, prejuízo de R$ 10 milhões e deixa mais de 20 mil pessoas sem transportes.  Quem faz isso? São jovens da periferia que não estudam, não trabalham, não têm nenhuma perspectivas de vida e de famílias desestruturadas. Nada têm a perder...
E desta forma, as populações das grandes cidades continuam sofrendo as consequências de estradas e principais avenidas interditadas e enfrentam o medo de vândalos queimando os ônibus.
  
Até abril, São Paulo tem mesmo número de ônibus queimados que em todo 2013: 126 ônibus incendiados. Em todo o Estado já são 397 ônibus queimado.
Último caso registrado foi de um veículo incendiado na Brasilândia, zona norte de São Paulo
O último caso registrado foi de um ônibus incendiado por volta das 22h30 desta terça-feira, 22, na Brasilândia, na zona norte. Segundo a Polícia Militar, um grupo obrigou passageiros, motorista e cobrador a descerem do ônibus e atearam fogo no veículo. Não houve feridos nem detidos e o caso foi registrado no 72°DP (Vila Penteado).
No fim da noite de segunda-feira, 21, outros dois veículos foram incendiados em Ermelino Matarazzo, na zona leste. A polícia suspeita que os ataques aconteceram em represália à morte de um suspeito, na madrugada anterior, que com outros três comparsas que fugiram, teria tentado assaltar um policial federal, no Itaim Paulista, também na zona leste.
Linhas intermunicipais. Segundo um levantamento da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), 17 ônibus intermunicipais foram incendiados nas cidades da Grande São Paulo - quatro deles foram atacados dentro da capital. Apenas na cidade de Guarulhos, foram quatro ataques. O número já ultrapassa os registros da empresa do ano passado: 15 veículos.
De acordo com a EMTU, a última ocorrência foi em Osasco, na avenida João Ventura dos Santos. Por volta das 23h desta segunda, um grupo formado por 20 suspeitos obrigou o motorista a parar, invadiu o ônibus e ateou fogo. A linha que ligas as cidades de Osasco e Barueri não tinha passageiros. Após o grupo fugir, o motorista voltou para ônibus e conseguiu pegar o extintor para apagar as chamas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário