segunda-feira, 7 de abril de 2014

BRASIL, PAÍS-CHAVE DA AMÉRICA LATINA





Este texto está no blog: theodianobastos.blogspot.com

BRASIL, PAÍS-CHAVE DA AMÉRICA LATINA ELEIÇÃO DE OUTUBRO TEM IMPORTÂNCIA CONTINENTAL

O mundo está de olho no Brasil e por isso a eleição presidencial de outubro será de suma importância para a América Latina, porquanto há fortes indícios da derrota do governo ideológico da República Sindical e em conseqüência o fim da política externa subalterna aos interesses de Cuba, Venezuela e Argentina.

A incompetência
08 de abril de 2014
Arnaldo Jabor - O Estado de S.Paulo,
“Nunca vi o Brasil tão esculhambado como hoje. Perdoem a palavra grosseira, mas não há outra para nos descrever. Já vi muito caos no País, desde o suicídio de Getúlio até o porre do Jânio Quadros largando o poder, vi a morte de Tancredo na hora de tomar posse, vi o País entregue ao Sarney, amante dos militares. Vi o fracasso do Plano Cruzado, vi o escândalo do governo Collor, como uma maquete suja de nossos erros tradicionais, já vi a inflação a 80% num só mês, vi coisas que sempre nos deram a sensação fatalista de que a vaca iria docemente para o brejo, de que o Brasil "sempre" seria um país do futuro. Eu já senti aquele vento mórbido do atraso, o miasma que nos acompanha desde a Colônia, mas nunca vi o país assim. Parece uma calamidade pública sem bombeiros, parece um terremoto ignorado. Por que será? É óbvio que não é apenas o maluco governo do PT, mas também as marolas que ele espalha, os nós frouxos de uma política inédita no País que nem atam nem desatam.
Agora, tudo vai muito além da tradicional incompetência que sempre tivemos: linear, a boa e velha incompetência pública de sempre. Dá até saudades. A incompetência de agora é ramificada, "risômica", em teia, destrutiva, uma constelação de erros óbvios que eu nunca tinha visto.”...

...Os esquerdistas se sentem parte de uma dinastia desde Stalin - as palavras e conceitos ainda são usados. E, como no tempo do Grande Irmão, há o desejo de apagamento do sujeito, ou seja, nem a morte tem importância para sujeitos que viram objetos. Vide Coreia. Até o assassinato pode ser absolvido como uma necessidade histórica.
Um dia, um companheiro (que morreu há pouco...) me disse: "Não tema a morte. Marx disse que somos seres sociais. O indivíduo é uma ilusão. Para o comunista, a morte não existe". E eu sonhei com a vida eterna.
Essas são algumas das doenças mentais que estão levando o Brasil para um pântano institucional. Temos que nos salvar desse determinismo suicida.
Tudo vai explodir em 2015, o ano da verdade feia de ver. O mal que essa gente faz ao país talvez demore muitos anos para se reverter.
Se houver a vitória de Dilma ou a volta de Lula estaremos, como diria Hegel, fo&#dos - numa 'contradição negativa' que vai durar décadas para ser "superada".”                Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,a-incompetencia

Paulo Guedes, O Globo, Blog do Noblat, 08/04/14
“A pesquisa eleitoral do Datafolha registrou uma queda de 44% para 38% nas intenções de voto na presidente Dilma. A derrapagem da economia contribuiu para essa perda de popularidade.
Para 65% da população a inflação vai aumentar, e para 45% o desemprego vai piorar. É visível a deterioração das expectativas quanto à situação econômica ao longo dos últimos 12 meses.
O pessimismo em relação ao futuro próximo aumentou em 14% quanto ao desemprego, em 17% quanto ao poder de compra do salário e em 20% quanto à inflação.”
CONEXÃO BRASIL/CUBA
É do conhecimento de todos que o sonho dos atuais detentores do poder é transformar o Brasil numa Cuba Continental, haja vista os objetivos do Fórum de São Paulo. Vejam a subserviência da política externa do lulopetismo nos exemplos que seguem:

NÓDOAS NA POLÍTICA EXTERNA DO BRASIL

Em 2010, em visita a Cuba, Lula praticou a mais vergonhosa atitude ao tripudiar a memória do pedreiro Orlando Zapata Tamoyo, que acabara de morrer após uma greve de fome de 85 dias em luta pela liberdade e em frase mais ignominiosa de um presidente brasileiro, disse Lula: “Eu penso que a greve de fome não pode ser usada como um pretexto de direitos humanos para libertar pessoas. Imagine se todos os bandidos que estão presos em São Paulo entrassem em greve de fome e pedisse liberdade”.

Em 2007, por ocasião do Panamericano no Rio os pugilistas cubanos Erislandy Lara, de 25 anos, e Guillermo Rigondeaux, de 26 anos, queriam ficar no Brasil como asilado político, como tantos outros atletas cubanos fizeram antes deles no México, Itália, Alemanha, Estados Unidos, França, Espanha,  Argentina, e no Canadá.

Os dois pugilistas se desligaram de sua delegação na esperança de conseguirem asilo político, mas prenderam os rapazes e os entregaram a polícia cubana que os embarcaram em avião venezuelano e retornaram para Cuba.

Durante a ditadura Vargas, entregaram Olga Benário, grávida, esposa de Carlos Prestes, a um navio nazista ancorado no Rio. Na prisão, Olga deu a luz a Leocádia Prestes e logo em seguida Olga foi executada.




2 comentários:

  1. joel franklin meireles lins de albuquerq lins de albuquerque, diz por e-mail:

    Como se este senhor (Lula) Não houvesse feito também greve de fome, agora que é Burguês esta com Aminesia srrsrsrs.Tai no que dá ter dinheiro para comprar bons queijos srsrrsrsrsrr
    JFK

    ResponderExcluir

  2. É isso aí, Thede..
    Como o lema da FEB na Italia,
    SENTA A PÚA1
    Diz Rubens Pontes, Serra/ES, por e-mail

    ResponderExcluir