domingo, 4 de maio de 2025

TROCA DE MINISTRO NÃO ACABA A CRISE COM O ESCÂNDALO NO INSS

 

                                           Carlos Lupi beijando a mão de Dilma


Por THEODIANO BASTOS

Escândalo do INSS: CPMI dos Aposentados mira ‘Frei Chico’, irmão de Lula

O sindicalista José Ferreira da Silva, conhecido como ‘Frei Chico’, 83 anos de idade, é irmão mais velho do presidente Lula. Em 2019, Frei Chico foi denunciado pelo Ministério Público Federal.

Com CPI do INSS, oposição mantém pressão contra governo Lula mesmo sem Lupi

Troca no comando da Previdência não freia ofensiva parlamentar por apuração das fraudes bilionárias no INSS no Congresso; governo aposta em novo ministro para conter desgaste político

O escândalo das fraudes no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) derrubou o ministro da Previdência, Carlos Lupi, na sexta-feira (2). Mesmo assim, a oposição mantém a pressão contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao seguir com o plano de implementar uma CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) para apurar os descontos indevidos de aposentadorias.

A saída de Carlos Lupi marca a 11ª mudança ministerial no terceiro mandato de Lula. O pedetista deixou o cargo após investigações da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União (CGU) apontarem fraudes de R$ 6,3 bilhões no INSS — autarquia vinculada à pasta da Previdência.

SAIBA MAIS EM: https://veja.abril.com.br/brasil/escandalo-do-inss-cpi-dos-aposentados-mira-frei-chico-irmao-de-lula/ E https://www.cnnbrasil.com.br/politica/cpi-inss-oposicao-lupi-fora-governo-lula/

Nenhum comentário:

Postar um comentário