sexta-feira, 15 de abril de 2022

E SE LULA RENUNCIAR E APRESENTAR ALCKMIN?




Por THEODIANO BASTOS 

Vai haver de tudo nessa eleição para presidente e que ninguém duvide.

A eleição de outubro próximo não será decidida em torno de projetos para o Brasil, mas em torno da rejeição. 

Segundo o DATAFOLHA na última pesquisa a REJEIÇÃO A BOLSONARO ATINGE 55%, ENQUANTO LULA SOMA 37%

A segunda colocação do ranking é ocupada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que possui rejeição de 37%. Em seguida, o governador paulista, João Doria, do PSDB, com 30%, o ex-juiz Sergio Moro, do Podemos, com 26% e o ex-ministro Ciro Gomes do PDT, com  23%. 

Lula é uma raposa peluda muito astuta e se sentir que vai perder, ele vai dar um golpe de mestre, renunciar, e apresentar como candidato Geraldo Alckmin. 

Vai ser uma bomba e creio que Alckmin seja eleito presidente. Eu votarei nele.                                                                              Este texto está nos blogs: theodianobastos.blogspot.com e no Facebook 

Diretório nacional do PT aprova indicação de Geraldo Alckmin, do PSB, para vice na chapa de Lula

PT ainda deve consultar partidos aliados sobre a composição; em junho, chapa será votada em encontro nacional da sigla. Minoria dentro do PT critica definição de Alckmin como vice.


O diretório nacional do PT aceitou nesta quarta-feira (13) a indicação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) para compor uma eventual chapa presidencial ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022.

Mesmo com mobilizações contrárias dentro da sigla, Alckmin teve a indicação aprovada por 68 votos favoráveis, 16 contrários (13 contrários a Alckmin como vice, mas a favor de aliança com o PSB; e três contrários a Alckmin e à aliança com o PSB).


Segundo o Datafolha, Entre os pré-candidatos que vão concorrer ao Palácio do Planalto este ano, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) é o que apresenta o maior índice de rejeição, de acordo com a pesquisa do Instituto Datafolha, do site do jornal “Folha de S.Paulo” divulgada na última quinta-feira (24). Pelo menos 55% dos consultados afirmam que não votariam nele de jeito nenhum.

A pontuação do chefe do Executivo é a melhor desde a última pesquisa do instituto, em dezembro, quando o número chegou a 60%. As duas pesquisas, contudo, não são diretamente comparáveis, já que houve mudanças na lista de candidatos.

A segunda colocação do ranking é ocupada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que possui rejeição de 37%. Em seguida, o governador paulista, João Doria, do PSDB, com 30%, o ex-juiz Sergio Moro, do Podemos, com 26% e o ex-ministro Ciro Gomes do PDT, com  23%.

Já no PoderData, mas em fevereiro, a taxa de rejeição de Lula, é de 43%, ainda assim menor que a de Bolsonaro que é de 54%. Sergio Moro (Podemos) tem 50%, Ciro Gomes (PDT) marca 56% e João Doria (PSDB) é o mais rejeitado dentre os 5, com 60%....  https://congressoemfoco.uol.com.br/area/congresso-nacional/datafolha-rejeicao-a-voto-em-bolsonaro-vai-a-55-lula-aparece-com-37/

https://congressoemfoco.uol.com.br/area/congresso-nacional/datafolha-rejeicao-a-voto-em-bolsonaro-vai-a-55-lula-aparece-com-37/

Um comentário:

  1. Luiz Carlos Muniz, Serra/ES: Tem muita água par passar por baixo da ponte até outubro. Muita coisa vai acontecer

    ResponderExcluir