terça-feira, 14 de setembro de 2021

TERCEIRA VIA, O CAMINHO PARA A VITÓRIA

 

Por Diogo Mainardi

A Terceira Via está deprimida com o fracasso nas ruas, mas sua estreiteza mental a impede de ver o imenso caminho aberto à sua frente.

Jair Bolsonaro, antes de arregar com aquela notinha escrita por Michel Temer e Alexandre de Moraes, mostrou que vai continuar apostando na direita mais pavorosa, porque é incapaz de fazer outra coisa. Lula, por sua vez, entrincheirou-se no campo da esquerda mais perniciosa, propondo a censura à imprensa, o aumento de impostos e o fim da disciplina fiscal.

O centro nunca lotou as ruas. Em lugares menos primitivos do que o Brasil, porém, ele costuma ganhar todas as disputas nas urnas, revezando-se entre centro-direita e centro-esquerda. Em 2022, centro-direita e centro-esquerda podem se unir e derrotar os dois extremos. É mais simples do que parece.

O empresariado pode salvar a Terceira Via

A fatia do empresariado que articula uma candidatura alternativa a Lula e Bolsonaro animou-se com o ato de domingo

 

Alguns empresários animaram-se com o que viram nas ruas.

“A participação de pré-candidatos do centro nas manifestações do domingo, encheu de ânimo parcelas do empresariado e do mercado que ainda acreditam na construção de uma alternativa à polarização Lulabolsonaro”, diz o Estadão.

“Primeiro, porque eles avançaram casas: deixaram a fase da conversa de bastidores para, sob a luz do sol, subirem nos palanques, onde disseram o que pensam. Mas também porque, a despeito das provocações do PT e de Bolsonaro, os presidenciáveis ainda não trocaram farpas entre si, o que foi lido como sinal para futuras alianças (…).

Um interlocutor de grandes investidores internacionais diz que eles ainda acreditam no surgimento de uma terceira via. Citam o exemplo da eleição do governador Romeu Zema, na reta finalíssima.”

Os empresários que apoiam a Terceira Via possuem os instrumentos – financeiros e, sobretudo, de inteligência – para oferecer ao país uma candidatura menos nefasta do que as outras duas. https://www.oantagonista.com/despertador/o-caminho-para-a-vitoria-da-terceira-via/

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário