quinta-feira, 23 de setembro de 2021

BOLSONARO, 68% DE DESAPROVAÇÃO


A desaprovação dos eleitores brasileiros ao governo Jair Bolsonaro (sem partido) subiu dez pontos percentuais em sete meses e alcançou a marca de 68%, segundo pesquisa divulgada pelo Ipec (antigo IBOPE) nesta quarta-feira. No último levantamento, em junho deste ano, o mandatário era desaprovado por 66% dos eleitores entrevistados e, em fevereiro, a marca era de 58%.

A alta nos números negativos vem na esteira das investigações de supostos casos de corrupção envolvendo a compra de vacinas contra a Covid-19 e o avanço da CPI da Covid sobre figuras centrais do governo Bolsonaro. A pesquisa também mostra que o número de eleitores que aprovam a gestão oscilou dois pontos percentuais em relação à pesquisa feita em junho, totalizando 28%. Em fevereiro, a aprovação ao governo era de 38%. Os que não souberam ou não responderam são 4% dos entrevistados. https://oglobo.globo.com/politica/desaprovacao-bolsonaro-sobe-dez-pontos-em-sete-meses-alcanca-68-diz-ipec-25209105

O antibolsonarismo vai decidir a disputa de 2022                      Por Diogo Mainardi

de derrotar Jair Bolsonaro no primeiro turno. Em seguida, porém, é preciso conquistar o eleitorado bolsonarista para tentar derrotar Lula.

O Datafolha mostrou que isso pode ocorrer. Entre Ciro Gomes e Lula, 46% dos bolsonaristas escolheriam o candidato do PDT e apenas 11% votariam no petista. A prioridade, nesse caso, seria convencer os 42% que votariam branco ou nulo. A coisa se repete com João Doria ou Eduardo Leite.

 O contrário não é verdadeiro: os eleitores de Ciro Gomes, João Doria e Eduardo Leite, tendo de escolher entre Jair Bolsonaro e Lula, votariam no ex-presidiário, que teria o dobro dos votos do sociopata.

Isso confirma o que venho dizendo desde o ano passado: o antibolsonarismo tornou-se o maior fator eleitoral do Brasil, superando folgadamente o lulismo, o antipetismo, o lavajatismo e o próprio bolsonarismo.

O efeito do antibolsonarismo já foi medido em 2020, na campanha municipal, mas vai ser muito maior em 2022. Jair Bolsonaro vai afundar todos aqueles que estiverem ao seu lado. https://www.oantagonista.com/despertador/o-antibolsonarismo-vai-decidir-a-disputa-de-2022/

 

Um comentário:

  1. Comentário de uma menina de 15 anos: Nossa reputação foi totalmente estragada por esse cara que nem deveria ser chamado de presidente muito menos ser considerado humano
    Saudades de quando o 7x1 era nossa única vergonha

    ResponderExcluir