sábado, 23 de novembro de 2019

MAVS – Núcleos de Militância em Ambientes Virtuais


BRIGADA DIGITAL:                            MAVS – Núcleos de Militância em Ambientes Virtuais                          Por Theodiano Bastos

A exemplo do PT quando estava no poder, também no governo Bolsonaro estamos vendo a existência de um esquema semelhante montado pelo Carlos Bolsonaro e agora se sabe também com a participação de Felipe Martins, assessor especial, “contratado para o aconselhamento do chefe de Estado sobre temas internacionais e hoje um dos mais influentes do grupo  que gravita em torno dos presidente.”
Ele montou o esquema na sala 315 do Palácio do Planalto, denominado um “gabinete do ódio”, segundo reportagem intitulada “O Professor do Chanceler” de Veja de 06/11/19.
“Graças à sua teia de relações com blogueiros, youtubers e editores de sites prontos para o tiroteio nas redes sociais, ele cumpre a função extra de manter viva a cruzada conservadora entre a militância de extrema direita, que é quase uma seita de fanáticos”, conclui a jornalista Denise Chrispim Marin, autora da reportagem.    
  
GUERRILHA DIGITAL DO PT
 Durante os 21 anos da ditadura militar, em todos os órgãos dos ministérios, empresas públicas, governos estaduais etc. tinham membros das Comunidades de Informações e Segurança como olheiros. Pois bem, a República Sindical do lulopetismo montou algo semelhante com o aparelhamento de todos os órgãos públicos e das empresas estatais.

Criaram Brigadas de Combate na internet, com as MAVS – Núcleos de Militância em Ambientes Virtuais, para controle e vigilância do que circula nas redes sociais, com blogueiros chapa-branca, como parte das táticas de engodo e manipulação da verdade no Brasil.
A revista VEJA de 16/05/12 mostrou como a coisa funciona: Uso de robô, como funciona: o robô passa a gerenciar o perfil que repetirá mensagens automaticamente. O programador informa ao robô a palavra ou termo eu deve ser pesquisado. O perfil robotizado passa, então, a retuitar mensagens de outros usuários que contenham o texto escolhido. Encerrada a missão, outro termo de busca é substituído. Resultado: Em cerca de três horas, o perfil retuitou 105 mensagens de outras contas que continham o texto, continua explicando VEJA. Uma média de dezesseis tuítes a cada trinta minutos. O limite foi estabelecido pelo robô para driblar a vigilância do Twitter, que estabelece o número máximo de vinte mensagens a cada trinta minutos.  

Já o perfil robotizado de perfis peões. Em geral esses perfis não apresentam nenhuma informação sobre seus proprietários, como nome, foto ou descrições. Como ocorre a fraude, continua VEJA: Um perfil peão publica várias vezes tuítes repetindo os mesmos links e hashtags e em único dia, dezesseis tuítes semelhantes com o hashtag. A ação é transferida para outro perfil — e assim sucessivamente. E pelas regras do Twiter é proibido “Contas em série”. Embora possuam poucos seguidores, os perfis peões conseguem fazer com que seus tuítes cheguem a um grande número de usuários. Isso acontece  porque uma rede de seguidores poderosa retuíta as mensagens dessas contas. Em pouco tempo alcançam 23.800 seguidores.       


2 comentários:

  1. Rubens Silva Pontes

    Tecnologia: para o bem, para o mal.

    ResponderExcluir
  2. Célia, São Paulo/SP:

    Oi Theodiano,

    Vc sabe como a direita ressurgiu? Porque com a Internet ela ganhou uma voz.
    Até então ela tinha sido mansa e maquiavelicamente amordaçada e sufocada!
    As redes sociais possibilitaram que as pessoas se falassem, que as informações
    circulassem e até mesmo que verdades viessem à luz.

    E a principal fonte dessas verdades foi Olavo de Carvalho, que durante todos esses anos
    se manteve alerta e vigilante, acompanhando os passos da quadrilha comunista e,
    creio, a partir de 2005, do Foro de São Paulo.

    Esse é o eixo do qual não podemos nos afastar. Conheci Olavo de Cavalho em 2010 e
    Bolsonaro, por volta de 2012. Nunca percebi nenhuma contradição significativa em
    suas palavras e ações. Eles se mantém os mesmos, fiéis a valores, princípios e ações.

    Então, se vc não acompanhar o círculo que propaga este conhecimento, vc cai na desinformação
    que está sendo construída para apanhar os desavisados.

    Ao contrário do que a engambelação esquerdista propaga, não são as fake news
    que nos desorientam, mas a censura. Mentiras são naturais em qualquer sociedade e podem ser desmascaradas,mas a censura é própria de ditaduras. É a censura que dá credibilidade à mentira, e ela vem de cima para baixo.
    "O cidadão, no sistema comunista, vive oprimido (...) Em última análise, todos os jornais são oficiais,
    bem como o rádio e outros meios de comunicação. Os resultados de tudo isso não são grandes, e em nenhum caso correspondem aos meios e medidas empregados. Porém, resultados consideráveis
    são conseguidos tornando IMPOSSÍVEL A MANIFESTAÇÃO DE OPINIÕES que não sejam as oficiais e combatendo as idéias contrárias. " (Milovan Djilas – “A Nova Classe”)

    ResponderExcluir