quarta-feira, 17 de abril de 2019

RECONSTRUÇÃO DIFÍCIL







RECONSTRUÇÃO DIFÍCIL
Theodiano Bastos

Lembremos que Bolsonaro confidenciou a Janaína Pascoal,  antes da eleição, que seu maior legado não seria somente o que iria construir, mas o que ele iria desconstruir e está despetizando e desmontando todo o esquema do lulopetismo que aparelhou todos os ministérios, as estatais, principalmente a Petrobras que foi saqueada, os Fundos de Pensões, a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e vem fazendo isso sistematicamente.

Temos de reconhecer que Temer, com todas as dificuldades que enfrentou, conseguiu reverter o quadro assustador e entregou a economia bem melhor do que recebeu.
  
A reconstrução do Brasil será mesmo difícil, por depender da aprovação das reformas em tramitação no Congresso Nacional.

A decepção de muitos eleitores de Bolsonaro não quer dizer retirada de apoio. Com apenas 100 dias de governo, do qual um terço passou entre a vida e a morte, vítima de um brutal atentado, mas para a oposição dá a impressão que o presidente Jair Messias Bolsonaro está há anos no poder. mas  que já provocou, com as medidas de caráter econômico, cortando milhares de empregos fantasmas, corte monstruoso no processo publicitário governamental de sustentação de uma imprensa parasita e, agora, com a possibilidade de implantação de um novo modelo de previdência social, antes que o Brasil quebre de vez.

O governo está no rumo certo e vamos esperar pelo menos um ou dois anos e com certeza o Brasil será outro, pois acredito que o Congresso aprovará as reformas da Previdência, Fiscal, Tributária e o projeto de Moro de combate à violência dentre outras.



4 comentários:

  1. rubens silva pontes

    Concordo plenamente com suas ponderações.

    Sereno domingo Santo.

    ResponderExcluir
  2. Therezinha Freire, Curitiba?PR

    Oi Thede:
    NÃO ESTAMOS BEM. QUANDO O SENHOR PRESIDENTE OU QUALQUER DOS FILHOS FALE ALGO, É PRECISO TENTAR ANULAR RÁPIDO TUDO O QUE FOI DITO PARA O ESTRAGO NÃO SER GRANDE! DESSA FORMA FICA IMPOSSÍVEL CHEGARMOS AONDE PRECISAMOS. JÁ ANDO DESESPERADA. NÃO VEJO COMO OU O QUE FAZER
    THEREZINHA.

    ResponderExcluir
  3. Heitor Carvalho, BH, por e-mail:

    Sinceramente não acredito em RECONSTRUÇÃO nos quatro anos do mandato atual.
    Se conseguir fazer a "faxina" já estará de bom tamanho.
    Se a eleição com voto distrital prevista para 2020 acontecer "mais ou menos" dentro do figurino as novas legislaturas e as prefeituras deverão fazer a "faxina" de tipo pente fino.
    O próximo governo - se não houver uma ruptura brusca - poderá recomeçar a reconstrução, mais ou menos na linha dos projetos "Brasil 2022" e "Livro Branco da Defesa", com dez anos de atraso.

    3-A Europa e, em consequência a China e Japão (os quais exportam veículos para Europa) vãoPROIBIR A CIRCULAÇÃO de veículos a diesel e gasolina até 2020. Tudo que existe virará SUCATA.
    O que acontecerá com as fábricas de subsidiárias no Brasil?
    4-A Europa está já IMPLEMENTANDO um sistema integrado de trens a HIDROGẼNIO com suspensão magnética e cujos "trilhos" produzirão energia fotovotaica. Resumindo: "fim da civilização do petróleo".
    EUA,(virando exportador de "petróleo" do xisto betuminoso), Israel (que descobriu uma espécie de pré sal deles) e Brasil (da entrada em produção do pré -sal) estão tentando uma "aliança" para manutenção da civilização do petróleo - do - complexo -industrial -militar. Como isto vai se desdobrar depois da reorganização da Europa sem dependência do petróleo? Os EUA vão impedir "pela força" a mudança na Europa e China?
    5-Militarização do espaço próximo. Os EUA estão criando além da Marinha,Exército e Aeronautica uma "força espacial". Os "foguetes para a lua" eram disfarce para os mísseis balísticos intercontinentais.
    O modo de lançar bombas atômicas no Japão tornou -se inviável. Os bombardeiros iriam explodir ao levantar vôo destruindo o próprio país lançador. Indo ao espaço e "caindo na vertical" se o país - alvo tentasse destruir os mísseis a bomba explodiria no território alvo. Com os foguetes hipersônicos - alardeados pela Rússia e China, os mísseis seriam destruídos SEM ATINGIR AS BOMBAS que ainda estariam desarmadas e não explodiriam. Mas os americanos já estão com canhões de laser capazes de destruir os mísseis hipersônicos seja voando baixo sobre a terra seja colocados em satélites e/ou submarinos. Briga de cachorro grande...

    6=China. A China está sendo possuidora de mais de sessenta por cento da Dívida do Tesouro dos EUA. Não tem interesse de "matar a galinha dos ovos de ouro". Mas o que ocorrerá se quiser "dar um aperto na economia dos EUA? Vai receber de presente a América Latina no processo de "entregar os anéis para salvar os dedos".A China quer um novo canal na Nicarágua mas não acredito que isto se faria em menos de dez anos. Mas a ferrovia Transnordestina para levar soja mais barata para lá como afirmou Dilma Roussef (e omitiu o barateamento do transporte das exportações chinesas para Europa e Brasil) pode se tornar realidade em uns dois anos se resolverem fazê -la!

    Como vê- para ficar só nestes itens - há muita carne debaixo deste angú!

    ResponderExcluir
  4. Aurélio Bosonello, Curitiba:
    Theodiano, não é de hoje que se afirma que Lula e seu séquito cometeram o maior desvio de dinheiro público registrado pela economia mundial

    ResponderExcluir