quarta-feira, 20 de junho de 2018

LULA NÃO FOI SOLTO EM 26/06



Barroso desmoraliza a máfia de toga   

Ministro do STF constata que garantismo à brasileira é 'uma mistura de compadrio com omertà'

Garantismo, no mundo civilizado, é um conjunto de teorias jurídicas que pregam a contenção do direito de punir conferido ao Estado. Nada a ver com a versão degenerada parida por Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli, especializados em usar a lei para impedir que se faça justiça.
Nesta quarta-feira, a trinca foi fulminada por Luís Roberto Barroso: Aspas para o ministro: “Garantismo à brasileira é uma mistura de compadrio com omertà”. Augusto Nunes em Veja, 30/06/18

GILMAR, TOFFOLI E LEWANDOWSKI SOLTAM DIRCEU

A Segunda Turma do STF acaba de concluir o julgamento que soltou José Dirceu.

Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e Gilmar Mendes votaram nesse sentido. Edson Fachin ficou vencido. Celso de Mello não está na sessão.

Está provado que Lula seria solto no dia de hoje (26/06/18) se o plano não tivesse sido abortado. 
Enquanto o PT esperneia contra o golpe militar, sua turma no STF dá um golpe judiciário e liberta toda a ORCRIM.                 O Antagonista de 27/06/18

Fachin cancela julgamento de pedido de liberdade de Lula no STF
Ministro considerou pedido da defesa do petista prejudicado depois que o TRF4 decidiu barrar recurso ao STF contra condenação

VEJA: por João Pedroso de Campos 22/06/18
Com a decisão da vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargadora Maria de Fátima Labarrère, de não remeter ao Supremo Tribunal Federal (STF) o recurso extraordinário movido pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra sua condenação na Operação Lava Jato, o ministro Edson Fachin cancelou o julgamento da Segunda Turma do Supremo que poderia tirar Lula da cadeia, marcado para a próxima terça-feira, 26.

Na sessão, o colegiado analisaria o pedido da defesa do petista para que fosse concedido efeito suspensivo ao recurso extraordinário. Caso a solicitação fosse aceita, os efeitos da condenação do ex-presidente em segunda instância, incluindo sua prisão, ficariam suspensos até o julgamento de mérito do recurso.
 “Com efeito, a modificação do panorama processual interfere no espectro processual objeto de exame deste Supremo Tribunal Federal, revelando, por consequência, a prejudicialidade do pedido defensivo. Diante do exposto (…) julgo prejudicada esta petição. Retire-se de pauta”, decidiu o ministro do STF. Fachin considerou que é “indispensável” aguardar eventual recurso da defesa de Lula contra a decisão da desembargadora. 

Maria de Fátima Labarrère negou a admissibilidade do recurso extraordinário de Lula ao Supremo porque, no seu entendimento, a defesa do petista não mostrou pontos do acórdão condenatório que afrontem a Constituição. Este é o requisito para que o STF analise um recurso contra uma condenação.

Os petistas estavam organizando uma manifestação em frente ao STF na próxima terça-feira, data prevista para o julgamento.

                       ****************
Absolvida em 1 caso, Gleisi responde a outros 3 no STF
Em dois casos, presidente do PT já foi denunciada pela PR

STF absolve Gleisi Hoffmann na Lava Jato

Marido e empresário também
Julgamento durou 9 horas









 A senadora e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, foi absolvida de todas as acusações. Sérgio Silva/ PT

Luiz Felipe Barbiéri
19.jun.2018
A 2ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) absolveu nesta 3ª feira (19.jun.2018) a senadora e presidente do PT Gleisi Hoffmann (PT-PR) na Lava Jato. A sessão durou 9 horas. Gleisi ainda responde a 1 inquérito na Lava Jato e é alvo de duas denúncias.
O MPF (Ministério Público Federal) pedia a condenação dos réus por lavagem de dinheiro e corrupção passiva, mas os ministros entenderam não haver provas de que Gleisi ofereceu contrapartida para receber o dinheiro.
Neste ponto, o relator Edson Fachin e o revisor, ministro Celso de Mello, votaram para desclassificar a conduta por corrupção e convertê-la em Caixa 2 (falsidade ideológica eleitoral). Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski discordaram, e absolveram a senadora de todas as imputações.                                                          Fonte: https://www.poder360.com.br/








Lula não é Gleisi

Gleisi Hoffmann se safou no STF.
Mas Lula deve continuar a cadeia.
Uma coisa é desmontar as denúncias de Rodrigo Janot, outra coisa é reverter uma pena imposta por Sergio Moro e corroborada por todos os desembargadores do TRF-4 e todos os ministros do STJ.
 
Essa mesma turma julgará, no próximo dia 26/06, um pedido de liberdade de Lula e é grande a apreensão. É na próxima terça-feira e vamos aguardar,    

Nenhum comentário:

Postar um comentário