sexta-feira, 6 de outubro de 2017

LULA: 54% QUEREM SUA PRISÃO



Para 54% por cento da população, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deveria ser preso pelos fatos revelados pela operação Lava Jato, enquanto 89 por cento defendem que a Câmara dos Deputados autorize abertura de processo contra o presidente Michel Temer por organização criminosa e obstrução de Justiça, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira.
De acordo com o levantamento, publicado pelo jornal Folha de S.Paulo, 40 por cento consideram que não há motivos para a prisão de Lula, que já foi condenado em primeira instância pelo juiz Sergio Moro a 9 anos e meio de prisão no âmbito da Lava Jato, mas com direito a recorrer em liberdade.
Apesar da condenação, Lula (PT) continua na liderança de possíveis cenários para a corrida presidencial de 2018, com pelo menos 35 por cento das intenções de voto em primeiro turno, segundo pesquisa Datafolha divulgada no fim de semana.
O apoio à prisão do petista aumenta de acordo com o grau de instrução dos entrevistados, sendo de 69 por cento entre os que têm nível superior e de 37 por cento entre os com nível fundamental. 



A pesquisa Datafolha foi realizada entre os dias 27 e 28 de setembro, com 2.772 entrevistados, (Em  2016, segundo o TSE, o Brasil tinha 144.088.912 eleitores aptos a votar nas eleições municipais), em 194 cidades, e tem margem de erro de 2 pontos percentuais, de acordo com a Folha.
 
A rejeição de Lula varia de 54% a 42% e ninguém ganha uma eleição com esses números. Mas a pesquisa do Datafolha faltou explicar um ponto de sua pesquisa: se 54% dos brasileiros querem ver Lula na cadeia, como é que ele pode ser rejeitado por apenas 42%?
Fonte: https://www.terra.com.br 30/09/17

Nenhum comentário:

Postar um comentário