sábado, 30 de julho de 2016

LULA: NUVENS NEGRAS APÓS AS OLIMPÍADAS




"Convertido em réu pela primeira vez na Lava Jato, Lula declarou nesta sexta-feira que sente uma vontade incontida —“uma coceira”— de ser novamente candidato ao Planalto. Esse desejo, no entanto, já não depende apenas da sua vontade. Além do medo de ser preso, Lula passou a conviver com o receio de se tornar inelegível por oito anos. Nessa hipótese, sofreria um duplo revés: ficaria de fora das próximas duas sucessões presidenciais —2018 e 2022. E ainda entraria para a história como o primeiro ex-presidente da República a ser enquadrado numa lei que ele próprio sancionou: a Lei da Ficha Limpa (número 135/2010).
Afora a acusação de tentar obstruir a Lava Jato, que o levou ao banco dos réus na 10ª Vara Federal de Brasília, Lula deve ser alvejado por pelo menos mais três denúncias que estão no forno da força-tarefa de Curitiba. Envolvem a suspeita de que recebeu favores da Odebrecht e da OAS, empreiteiras que ajudaram a pilhar a Petrobras. Esses favores se materializaram nas reformas realizadas no tríplex do Guarujá e no sítio de Atibaia, além do transporte e aluguel de contêiners usados para guardar pertences de Lula.”  http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/ 30/07/16
E tem ainda pela frente as denúncias na Justiça Federal de São Paulo, as que correm no STF e o  julgamento do caso Rose.
LULA: NUVENS NEGRAS APÓS AS OLIMPÍADAS

Este texto está no blog: theodianobastos.blogspot.com

40 ADVOGADOS NA DEFESA DE ROSE
Segundo reportagem de VEJA, Rosemary Noronha, a Rose, ex-chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo, tem para sua defesa uma milionária equipe de quatro escritórios de advocacia ao custo estimado em 1 milhão de dólares, (esses escritórios só cobram em dólares americano).
Para a defesa de Rose foram contratados os seguintes escritórios: Vilardi Advogados, de Celso Sanchez Vilardi; Medina Osório Advogados, de Fábio Medina Osório; Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados, de Sérgio Renault e Bueno de Aguiar, Wendel & Advogados Asociados, de Luiz Bueno de Aguiar.

Entre os clientes desses escritórios estão: Credit Suisse, Febraban, Banco Santander, Vale, Companhia Brasileira de Alumínio, Santos Brasil, Abílio Diniz, Eike Batista, Camargo Correa...e agora Rosemary Noronha.
“Ela já foi indiciada por formação de quadrilha, tráfico de influência, corrupção passiva, e também acabou processada pelo próprio governo, após sindicância da Casa Civil rastrear indícios nas suas traficâncias”, informa a reportagem de VEJA de 11/09/13. Informa ainda a reportagem
Rose, íntima do ex-presidente Lula, a quem ela costumava chamar apenas de “Luiz Inácio” e o “chefe”, cercou-se de um batalhão de quarenta advogados para defendê-la.  
É Paulo Okamotto, tesoureiro da família Lula, presidente do Instituto Lula, quem providencia os pagamentos e cuida do “Caso Rose”, pois ela é um arquivo vivo e se contar tudo que sabe pode até destruir o “esquema”, informa Augusto Nunes. http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/



Um comentário:

  1. Cícero, filosoficamente, sentenciava:
    RIDENDO CASTIGA MORES...

    Os mineiros, Thede, mais modestos, confirmam:
    O CASTIGO VEM A CAVALO...

    Rubens,


    no prenúncio de agosto, mês da votação do impeachement, com suas
    trágicas lembranças:
    suicídio de Getúlio, renúncia de Jânio Quadros,morte de JK, acidente fatal com Eduardo Campos, início da
    primeira e da segunda guerra mundial, lançada a bomba atômica sobre Hiroshima... Diz Rubens Silva Pontes, Serra/ES, por e-mail

    ResponderExcluir