sábado, 26 de dezembro de 2015

80 ANOS CASAL VIVE JUNTOS



Oitenta anos depois, dona Rosalina ainda ri das piadas do seu Oswaldo. Os dois têm 98 anos e se conheceram em 1935.

Minha mulher, eu e os quatro filhos (dois casais), sete netos (três netas e quatro netos), duas noras e dois genros, ficamos emocionados com a reportagem do Jornal Nacional na Noite de Natal de 2015, porquanto nos conhecemos por apenas cinco meses e estamos casados há 54 anos, cujo relato:"Bodas de Ouro e o Segredo do Casamento" está no blog: theodianobastos.blogspot.com


No Rio de Janeiro, tem um casal que é vencedor. A primeira vez que os olhos azuis brilharam apaixonados, ele não esquece. Foi em 1935.  “Ela estava com uma garrafa de vinho pro pai que foi comprar. Eu passei do lado e disse assim: você vai beber isso tudo? E ela disse: não, é para o meu pai e fui acompanhando e conversando até a porta de casa”, conta Oswaldo Blois, de 98 anos.
“Perguntou o meu nome: ‘como você se chama?’. Eu disse ‘Rosa’. E aí ele disse assim: ‘só falta o cheiro’”, conta Rosalina Blois, de 98 anos.
Jornal Nacional: A senhora gostou da cantada?
Rosalina: Gostei! Gostei que voltei. Fui lá dei o vinho pro papai e voltei.
Eles não sabiam, mas ela voltava para uma vida inteira.
Jornal Nacional: E qual foi a primeira vez que o senhor conseguiu botar a mão na mão dela, pra namorar?
Oswaldo: No dia seguinte.
Rosalina: Ele era muito saliente.
Um ano depois veio o pedido. “Com a cara mais lavada, ele chegou e disse pro meu pai: ‘eu quero me casar com a sua filha’”, lembra Rosalina.
No ano seguinte veio o bebê. Hoje com 79 anos, o Orestes. Seu Orestes teve o Marcelo, e o Marcelo, a Carolina - a bisneta.
Seu Oswaldo e Dona Rosalina estão juntos há 80 natais. As fotos mais antigas já não existem mais. Nas que sobraram, alguns dos muitos natais, quando ela preparava as festas. Hoje isso mudou. “A minha nora sempre prepara tudo e nós chegamos e só comemos”, afirma Oswaldo.
A certidão confirma. O aniversário de casamento é em janeiro. Eles já fizeram bodas de prata, de ouro, de diamante. E agora se preparam para bodas de nogueira. Nogueira é uma madeira forte, mostra que a relação está firme.
Jornal Nacional: Vocês imaginaram que iriam completar 80 anos juntos?
Oswaldo: Nunca, nunca. Essa questão de imaginar é muito difícil, os anos vão passando e você não vai sentindo, quando chega os 80, você diz: ‘puxa! 80 anos!’.
Jornal Nacional: Quando olha pra ele, o que que a senhora pensa?
Oswaldo: Mas como esse cara está feio.
Oitenta anos depois e ela ainda ri das piadas dele. E canta quando ele pede. E juntos eles desejam: “Que muitos outros casais sejam felizes, que procurem ser amigos um do outro. É o que nós somos”, diz Oswaldo.
Fonte: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/25/12/2015        

Nenhum comentário:

Postar um comentário