terça-feira, 8 de outubro de 2013

A LSN VOLTA A SER APLICADA NO BRASIL



SÃO PAULO: LEI DE SEGURANÇA NACIONAL VOLTA A SER APLICADA



Com o agravamento das depredações provocadas no Rio e em São Paulo por mascarados, um casal preso na noite dessa segunda-feira, 07/10/13, por suposta participação em atos de vandalismo no centro de São Paulo, foi enquadrado na Lei de Segurança Nacional, sancionada em 1983, na fase final da Ditadura Militar.



O pintor Humberto Caporelli, de 24 anos, e sua namorada, Luana Bernardo Lopes, de 19, foram presos em flagrante na esquina das Avenidas Ipiranga e São João. Segundo a polícia, eles estariam participando da depredação de uma viatura da Polícia Civil no local, e foram detidos por sabotagem de meio de transporte, conforme previsto no artigo 15 da lei 7.170. A pena prevista é de 3 a 5 anos de reclusão.
A principal prova encontrada pela polícia foram fotografias salvas na câmera de Caporelli, registrando todo o ataque à viatura, que foi capotada. O casal também enquadrado por associação criminosa, incitação ao crime, dano qualificado, pichação de monumento urbano e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito - na mochila de Caporelli, foi encontrada uma bomba de gás usada.
Levado para o 3º DP (Campos Elísios) após a detenção, o casal foi encaminhado na tarde desta terça-feira, 8, para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na zona oeste da capital. Outros três homens, de 21, 23 e 27 anos, encaminhadas à delegacia por roubo durante os protestos, também foram transferidos para o CDP. Um menor, apreendido pelos atos infracionais de dano qualificado e resistência foram encaminhados à Fundação Casa.                                                                 COLABOROU FELIPE TAU Fonte: http://www.estadao.com.br/



******************

Faço forte oposição à REPÚBLICA SINDICAL e ao Lulopetismo e não votei na presidente Dilma.

Minha luta é pela alternância do poder por via democrática, isto é, vencer o PT pelo voto, por isso faço parte dos que lutam para que a oposição ganhe as eleições presidenciais de 2014.
Todavia sou contra a anarquia que vem sendo praticada por esses mascarados covardes (vândalos do Black Bloc),que podem por em risco a democracia no Brasil, com risco até de uma Guerra Civil. Daí estar de acordo com o enquadramento desses terroristas na Lei de Segurança Nacional – LSN.
Vejam o que escrevi em novembro de 2012, bem antes dos protestos de junho de 2013:

RISCO DE CONVULSÃO SOCIAL
SAÍDA: CONVOCAÇÃO DE UMA ASSEMBLEIA GERAL CONSTITUINTE EXCLUSIVA
Em 28/11/2012, ao pressentir que algo muito grave estava por acontecer, encaminhei para a  presidenta Dilma Rousselff o texto: “Brasil: Risco de Convulsão Social” (inteiro teor do texto está  neste blog), da qual recebi a resposta que segue:
NUP 00063.006569/2012-96
PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
GABINETE PESSOAL DA PRESIDENTA DA REPÚBLICA
Tel. (61) 3411-1159Fax. (61) 3411-1865
Ao Senhor
THEODIANO CONCEiÇÃO DA SILVA BASTOS
Presidente do Círculo de Estudo, Pensamento e Ação - CEPA
FONE/FAX: (27)8831-8544/ E-MAIL: theodiano@gmail.com;ongcepa@gmail.com

DATA: 28/11/2012 IN° PÁG: Esta + IN° DOC: 1489/2012/GP/GAB/GESTÃOIDGI
Prezado Senhor,
Acuso o recebimento da correspondência s/no, de 21/11/2012, dirigida à
Excelentíssima Senhora Presidenta da República, no qual encaminha o texto "Guerra
Civil Urbana: Desintegração social do Brasil?

A Presidenta agradece as sugestões.

Atenciosamente,
ELISA SMANEOTO
Diretora de Gestão Interna                                                                                               Gabinete-Adjunto de Gestão e Atendimento

Com o agravamento da situação, voltei a entrar em contato com a presidenta Dilma Rousselff, desta vez sugerindo a Sua Excelência, como  SAÍDA CONSTITUCIONAL:
A Convocação IMEDIATA de uma ASSEMBLÉIA GERAL CONSTITUINTE EXCLUSIVA EM 2014. Veja a seguir:

Mais de 2 milhões de pessoas protestaram em 438 municípios
BRASÍLIA - Levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM) divulgado nesta sexta-feira revela que ontem foram realizadas manifestações em 438 municípios do país. A entidade estima que a mobilização contou com a participação de mais de 2 milhões de pessoas. O presidente da CMN, Paulo Ziulkoski, destaca que o número pode ser maior e que os protestos não se restringiram às grandes e médias cidades.
- Municípios pequenos também fizeram manifestações e não estão aparecendo, vamos ampliar nosso levantamento. Tudo isso que o movimento (das ruas) está fazendo estamos há muitos anos mostrando. Cobramos sistematicamente na Marcha dos Municípios melhorias para saúde, educação e melhoria na qualidade de vida – diz Ziulkoski, destacando que é contra os atos de violência.             Fonte: O GLOBO (21/06/13).
Pelo que tenho conhecimento, são muito mais que os 438 municípios com mobilização. No ES onde moro, por exemplo, houve passeatas em municípios de até 40 mil habitantes. 

Brasileiros fazem protestos de apoio em 15 países

“Cerca de 40 mil pessoas de 15 países confirmaram participação, nas redes sociais, em protestos neste fim de semana para apoiar as manifestações que se alastraram pelo Brasil nas últimas semanas. Os protestos são organizados, tudo pela internet, por brasileiros que vivem no exterior. Estão programadas manifestações pacíficas em países europeus e outros como Estados Unidos, Austrália, Chile e até Japão.” Fonte: claudiohumberto.com.br 21/06/13
SAÍDA CONSTITUCIONAL: Convocação IMEDIATA de uma ASSEMBLÉIA GERAL CONSTITUINTE        EXCLUSIVA EM 2014
                      “É ingenuidade pedir a quem tem poder para mudar o poder”, Giordano Bruno.
      O Brasil corre sério risco de uma convulsão social de conseqüências imprevisíveis. É visivel o esgarçamento lento e gradual do tecido constitucional.
     


Francisco Teles/ Boa Vista - RR
“Numa década atrás quando uma gang de assalto tomou o poder no Brasil e transformaram na República Petista Latina trataram de dividir a população em grupos e raças para poder dominá-los (esse é tipo de estratégia moderna de guerrilha para subjugar um povo.esfarelando) mas não esperavam que esse grupos um dia se rebelariam, hoje tem um que está fortíssimo , está ,causando um estrago danado contra ordem vigente, trata-se de um grupo que abrasileirado chama-se blocos negros, que é muito mais anarquista do que muitos dessa turma que agora domina o poder, são o escárnio da sociedade, são radicais demais, mas eu sugiro que em vez de atacarem a iniciativa privada, que ataquem os órgãos públicos e autoridade que usam o poder para se enriquecerem e não o privado que produz e ainda sobra para manter essa corja no poder, se continuarem vão matar o produtivo e deixar os aproveitadores na merda também”. Fonte: http://www.diariodopoder.com.br/broncas/ 15/10/13

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário