quinta-feira, 18 de julho de 2013

QUEM SÃO ESSES MASCARADOS QUE ESTÃO PROVOCANDO O CAOS?





O QUE QUEREM OS JOVENS NESSAS MANIFESTAÇÕES?
       
Dos sete netos que tenho, dois estão engajados nas manifestações em Vitória (apenas a caçula, com sete anos, não está ligada às manifestações).

Em conversa com esse casal de netos tem 16 anos e seus colegas de escola, fico impressionado com a indignação contra a corrupção e a orgia de castos com os estádios suntuosos para a Copa de 2014 e estão revoltados com a subserviência do governo com as exigências da FIFA, com o Brasil tão carente de recursos para a mobilidade urbana, saúde, segurança, rodovias, ferrovias, portos e aeroportos.

QUEM SÃO ESSES MASCARADOS QUE ESTÃO PROVOCANDO O CAOS?

Para preservação do Estado Democrático de Direito no Brasil, é preciso que as forças de segurança promovam com urgência a identificação desses mascarados que estão provocando o caos nas cidades brasileiras. Quem se esconde atrás das máscaras? Qual é seu objetivo político? Implantar uma ditadura de esquerda no Brasil?

A noite de ontem (18/07/13) no Rio, foi de terror nos bairros do Leblon e Ipanema, que começou de forma pacífica em frente ao prédio onde mora o governador Sérgio Cabral e com a chegada dos mascarados, o quebra-quebra foi generalizado. Destruíram tudo que encontraram pela frente e aí apareceram os grupos para saquear...

E tudo isso há poucos dias da chegada do papa Francisco e dos dois milhões de peregrinos que já estão chegando para a JMJ – Jornada Mundial da Juventude. Isso é assustador!
Aqui em Vitória, já se espera nova onde terror, com pontes, estradas, inclusive as BRs, bloqueadas. Onde vamos parar, meu Deus? 
Em Vitória, 19/07/13, manifestantes protestam contra pedágio e depredam até o Palácio Anchieta e aterrorizaram a cidade
“Grupo fecha avenida próxima à sede do governo do Espírito Santo  - Manifestantes que, desde o início da manhã, protestam contra o pedágio na Terceira Ponte, principal ligação entre a capital do Espírito Santo a Vila Velha, entraram em confronto com a polícia, em frente ao Palácio Anchieta, sede do governo estadual. Parte do grupo de 300 pessoas, segundo cálculo da Secretaria Estadual de Segurança Pública, quebrou janelas da fachada principal do palácio usando pedras portuguesas arrancadas da calçada, cones de sinalização e bombas artesanais. Um rapaz subiu na fachada e chutou os vidros até quebrá-los. Uma agência bancária foi depredada. A Polícia Militar reagiu com gás lacrimogêneo. Alguns militantes seguiram depois para o Palácio Fonte Grande”, Fonte: www.g1.com (O Globo, 19/07/13)
Guerra Civil Urbana? A desintegração social do Brasil?
O fato é que a democracia no Brasil corre sérios riscos. Já tem muita gente querendo nova intervenção militar, não para implantar outra ditadura, mas para colocar um civil num governo de transição até a promulgação de uma nova constituição, algo como fizeram no Egito. Imaginem; Não apoio essa aventura.

Esses dias o Senador Cristovam Buarque, da tribuna do Senado disse que o Brasil está em Guerra Civil, pois mais de 100 pessoas morrem por ano de forma violenta, sejam assassinadas ou nas estradas e ruas das grandes cidades, vítimas de um trânsito violento.
                
Informa Mônica Bergano (Folha de São Paulo, 26/11/12):
“A cada 9 minutos e 48 segundos uma pessoa é assassinada no Brasil. É o "cronômetro" mais acelerado entre os dez países de maior PIB do mundo. Nos EUA é registrada uma morte a cada 34 minutos; no Japão, uma a cada 813 minutos e no Canadá, uma a cada 861 minutos.
ESCALADA - O ranking foi feito pelo IAB (Instituto Avante Brasil), dirigido pelo jurista Luiz Flávio Gomes, com base em dados do Ministério da Saúde e da ONU. O Brasil, que ocupa a 20ª posição no ranking mundial da violência, deve fechar o ano com 53,8 mil homicídios, de acordo com projeção do instituto. Ou 27 por grupo de 100 mil habitantes.
ESCALADA 2 - Nos números das dez maiores economias do mundo projetados e compilados pelo IAB, a Rússia, que aparece na 67ª posição mundial de violência, registra 11 homicídios por grupo de 100 mil habitantes.
AINDA PIOR - E a cada 11 minutos e 21 segundos uma morte é registrada no trânsito brasileiro.“ E as cadeias estão superlotadas. O Brasil tem uma das maiores populações carcerárias do mundo...

3 comentários:

  1. https://www.facebook.com/uniaodecombateacorrupcao
    “Posso estar enganado, mas estas cenas lamentáveis que o mundo viu aqui no Rio ontem e hoje, faz parte do plano maquiavélico do governo, que é mais uma passo para implantação do Comunismo e Ditadura vermelha em nosso país.
    Nós sociedade não podemos nos deixar ser usados como massa de manobra por essa mafia de safados corruptos.
    Vândalos presos já!!! São todos pagos para estar nas ruas fazendo isso, vocês não representam a nação o Brasil não apoia tal atitude tão lamentável.”

    ResponderExcluir
  2. Leonardo Carloni Peixoto, Serra/ES, disse por e-mail:

    Faça uma retrospectiva dos movimentos anteriores ,o nível cultural dos manifestantes era superior.
    Estamos colhendo o reflexo de um abandono na educação!

    ResponderExcluir