domingo, 3 de dezembro de 2023

EUA CRITICAM ISRAEL POR SOFRIMENTO DOS CIVIS NO ENCLAVE DE GAZA

  


Por THEODIANO BASTOS

“Sob nenhuma circunstância os Estados Unidos permitirão a realocação forçada de palestinos de Gaza ou da Cisjordânia, o cerco de Gaza ou o redesenho das fronteiras de Gaza”, disse Harris, de acordo com um comunicado do gabinete da vice-presidente.      

Secretário de Estado dos EUA chega a Israel para pressionar contra ataques a Gaza

Antony Blinken pousou em Tel Aviv nesta sexta-feira (3/11) e pretende equilibrar o apoio às forças israelenses e o estancamento da opressão contra os palestinos      

O secretário de Estado, Antony Blinken, viajou a Israel nesta sexta-feira (3) para pressionar o governo israelense sobre a sua ofensiva em curso na Faixa Gaza, em meio à crescente condenação internacional e ao crescente número de mortes de civis.

O principal diplomata dos EUA, que viajou duas vezes a Israel no mês passado na sequência do ataque do Hamas, irá encontrar o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e outros altos funcionários, enquanto o governo dos EUA continua tentando equilibrar o apoio à defesa de Israel com um apelo cada vez maior para proteger os civis.                                    

Vice-presidente se reuniu com o presidente egípcio Abdel Fattah Al-Sisi no sábado (2) e afirmou, ainda, que não serão aceitos o cerco ou o redesenho das fronteiras da faixa

Kamala Harris, vice-presidente dos Estados Unidos da América, fala durante o segundo dia do segmento de alto nível da COP28, em 2 de dezembro de 2023.

A vice-presidente americana, que está atualmente nos Emirados Árabes Unidos participando da cúpula da COP28 em Dubai, tem estado na linha de frente dos esforços diplomáticos dos EUA, conversando com os líderes do Egito, dos Emirados Árabes Unidos e da Jordânia em meio à cúpula do clima.

Harris disse no sábado que, embora os EUA apoiem os “objetivos militares legítimos” de Israel em Gaza, o sofrimento civil dentro do enclave tem sido muito elevado. A vice-presidente disse que conversou em profundidade com vários líderes importantes da região sobre as expectativas que os EUA terão em relação ao planejamento pós-conflito.

SAIBA MAIS EM: https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/kamala-harris-diz-que-eua-nao-permitirao-realocacao-forcada-de-palestinos-em-gaza/

Nenhum comentário:

Postar um comentário