quinta-feira, 27 de julho de 2023

CARMA, DHARMA, DESTINO E LIVRE ARBÍTRIO

 


Por THEODIANO BASTOS

Almas gêmeas não se separam jamais, elas sempre dão um jeito de continuarem juntas, pois só assim são realmente completas.      

“Duas almas são predestinadas quanto tem uma missão a cumprir juntas, e assim, por ter sido um encontro marcado lá do outro lado, onde pactuaram voltar, para se encontrarem e realizar determinada missão, sendo assim, quando as almas se encontram, tudo pode acontecer, podendo haver a explosão do amor não vivido em outras vidas”

O encontro de almas é a união entre pessoas que já tiveram contato em outras vidas. As almas se atraem, dessa forma, acabam se encontrando em encarnações posteriores. Isso ocorre, muitas vezes, por decisão da alma, para restabelecer e passar por aprendizados, ou por um simples acaso do universo

Qual a diferença de karma e Dharma?

Enquanto o dharma é o sustento da Verdade e da mais pura existência universal, o karma se trata de algo individual, é o emprego da Lei da causa e efeito. Karma vem da raiz kr em sânscrito, que significa “fazer”, representando uma ação. Ele funciona como a lei da ação e reação, da física ocidental de Isaac Newton.18 de fev. de 2021

 

O que dizem budismo e hinduísmo sobre carma e reencarnação

 

O Buda dizia que certas coisas são impensáveis e impossíveis de serem resolvidas, mesmo que as pessoas tentem refletir muito sobre elas.

"Uma delas é tentar entender a lei do kamma ou karma, outra é especular sobre a origem do universo — se foi criado ou não", explica o monge budista Bhikkhu Nandisena à BBC News Mundo (serviço em espanhol da BBC).

Kamma é o termo em páli, a língua relacionada ao sânscrito pela qual o Buda se expressava. Karma é o termo em sânscrito. O conceito faz parte da descoberta de Buda da "realidade última", uma realidade "inefável", diferente da realidade convencional.

 

O carma, e também a reencarnação, são conceitos complexos e que variam de acordo com diferentes tradições do budismo e do hinduísmo. A BBC News Mundo buscou explicá-los com a ajuda de dois pesquisadores — mesmo considerando as limitações nesta compreensão, segundo disse o próprio Buda.

Para o Cristianismo a Bíblia ensina que o homem foi criado com a capacidade de fazer escolhas morais e que é responsável por essas escolhas.

Para a Doutrina Espírita não há destino, não há predestinação, não há sorte ou azar. O futuro é construído todos os dias.

SAIBA MAIS EM: https://camilazivit.com.br/o-que-acontece-quando-duas-almas-estao-predestinadas-ao-reencontro/#:~:text=%E2%80%9CDuas%20almas%20s%C3%A3o%20predestinadas%20quanto,do%20amor%20n%C3%A3o%20vivido%20em  - https://www.google.com/search?q=carma+destin&oq=carma+destin&gs_lcrp=EgZjaHJvbWUyBggAEEUYOTIJCAEQIxgnGIoFMggIAhAAGBYYHtIBCDkzMjdqMGo3qAIAsAIA&sourceid=chrome&ie=UTF-8

2 comentários:

  1. Rubens Pontes, Capim Branco/MG, com 100 de idade, comenta:
    A vida, seus tropeços e suas conquistas, deve ser vista pelo ângulo que mostra a SUA verdade.

    ResponderExcluir

  2. Rubens Pontes, 100 anos de idade, comenta:
    Mais ou menos complicado, segundo a ótica de quem o lê e de quem o interpreta, um texto que exige reflexões. Mas vale a pena sua leitura e compreensão, que mestre Theodiano Bastos é também doutor em Jung e seus conceitos merecem fé.



    ResponderExcluir