quarta-feira, 31 de março de 2021

CRISE MILITAR SE ACENTUA

CRISE MILITAR CONTINUA, com o inédito afastamento dos três comandantes.

"Os militares não devem compactuar com os devaneios de um impensável retrocesso democrático"

“Capitão expulso do Exército por indisciplina, Bolsonaro dedicou sua vida política a atrair apoio entre militares de baixa patente e policiais”, diz O Globo, em editorial.

“Eleito presidente, aumentou as ambições. Inspirado talvez no caudilho venezuelano Hugo Chávez, parece almejar uma mistura de governo e Forças Armadas no poder. É a receita da tragédia. O modelo chavista destruiu a Venezuela. É preciso que os militares brasileiros não se curvem à pressão do presidente para convertê-los em braço armado a serviço de um grupo político, no pior estilo da velha América Latina (…).

Bolsonaro se caracteriza pelo desassombro e pelo desrespeito a limites. Tornou o Brasil pária mundial pela atuação no meio ambiente, no combate à Covid-19 e noutras áreas. Para o próprio bem, os militares não devem compactuar com os devaneios de um impensável retrocesso democrático.”  https://www.oantagonista.com/brasil/os-militares-nao-devem-compactuar-com-os-devaneios-de-um-impensavel-retrocesso-democratico/  

Militares acusam Braga Netto de ser um 'preposto de Bolsonaro'

general Braga Netto está sendo atacado por seus pares.

“Em caráter reservado, os militares mais críticos dizem que, ao ter aceitado o Ministério da Defesa, Braga Netto não respeitou o ex-ocupante do cargo, o general Fernando Azevedo, e se tornou um preposto de Bolsonaro”, segundo a Folha de S. Paulo.

“Colegas dele alertam ainda que, diante da conjuntura atual, a imagem do ministro sai desgastada junto a generais da ativa e da reserva, e que ele errou ao não ter feito, até agora, uma declaração incisiva para negar qualquer ameaça à democracia.”

 

 

2 comentários:

  1. Rubens Pontes,
    Para mim nem susto foi.

    Me preocupam os próximos passos.

    ResponderExcluir

  2. Heitor Carvalho:

    Parece que desta vez ainda foi contornada a crise com o capitão fazendo uma "volta de 180º"...
    Vamos aguardar...

    ResponderExcluir