terça-feira, 26 de março de 2019

VENEZUELA: RÚSSIA AUMENTA ENVOLVIMENTOOPA


VENEZUELA: USA X RÚSSIA

Como os Estados Unidos têm a 4ª Frota na região, é preocupantes o envolvimento dos Russos em defesa do Maduro.

“São os últimos atos desesperados da ditadura de Maduro”

O presidente do Chile, Sebastián Piñera, disse que a ditadura de Nicolás Maduro está caindo.
Leia um trecho de sua entrevista para O Globo:
Em discurso no Foro de Santiago, o senhor colocou como países inimigos Venezuela, Nicarágua e Cuba…
Era um foro de partidos de direita. Se você me perguntar, considero que o socialismo fracassou em todos os países onde foi implementado.
Muitos interpretaram a criação do Prosul como um recado à Venezuela…
Não. Mas a Venezuela não foi convidada porque tem uma ditadura que é incompetente e levou o país a uma crise política, econômica, social e humanitária e é tremendamente insensível. Uma ditadura muito corrupta com laços com o narcotráfico. Mas o Prosul não foi pensado para girar em torno da Venezuela.
No último fim de semana, dois aviões russos chegaram a Caracas, com mais de cem pessoas. Isso o preocupou?
São os últimos atos desesperados da ditadura de Maduro. Mas, faça o que fizer, mais cedo ou mais tarde prevalecerá a vontade do povo venezuelano. Analisei como caem as ditaduras, e elas caem com esse tipo de atos desesperados.

EUA não vão tolerar intromissão hostil no Ocidente, diz Bolton

O assessor de Segurança Nacional de Donald Trump, John Bolton, disse que os Estados Unidos não vão tolerar a intromissão de “poderes militares hostis” que ameacem a democracia, a segurança e o estado de direito no Ocidente.
Uma clara reação ao apoio militar russo a Nicolás Maduro. “Os militares venezuelanos devem estar com o povo da Venezuela” escreveu o diplomata no Twitter.
EUA advertem Rússia sobre apoio militar à Venezuela
O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, telefonou a seu colega russo Serguei Lavrov para transmitir um recado da Casa Branca.
Pompeo disse a Lavrov que os americanos não “assistirão passivamente” ao envio pelos russos de apoio militar à ditadura de Nicolás Maduro. https://www.oantagonista.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário