sábado, 22 de dezembro de 2018

OPERAÇÃO LAVA TOGA


Por que nenhum juiz que tenha saído da linha foi pego pela Lava Jato até hoje?


Políticos de peso, do Executivo e do Legislativo, já foram investigados, indiciados, denunciados, tornados réus, condenados, presos.

Do ex-presidente da República ao ex-presidente da Câmara.
Contudo, nenhum membro do Judiciário foi implicado.

Nem na Lava Jato, nem em outras investigações — com raríssimas exceções.

Você acha que magistrados são todos puros?
Que nenhum togado cometeu ilícitos?

Veja o seguinte caso, sem relação com a Lava Jato, mas envolvendo um magistrado :

Em maio, a revista Crusoé revelou que o ministro Dias Toffoli, que hoje preside o STF, recebia uma mesada de R$ 100 mil da mulher — dona de um escritório de advocacia que disputa causas milionárias nas altas cortes de Brasília.

O banco por onde passava o dinheiro considerou as transações suspeitas.

E o que aconteceu? Nada .

O ministro teve de se explicar? Nenhuma palavra até hoje .

Foi aberta alguma apuração sobre o caso? Zero.

Há vários outros exemplos. A verdade é que avançar com as investigações sobre o Judiciário é um tabu. E as razões já são conhecidas. Nós conhecemos.

Agora existe uma chance única de começar a limpeza do Judiciário .

Pode ser o início da Lava Toga. Não podemos perdê-la.
A pauta de reformas deve sofrer ataques de todos os lados. E como num ritual de exorcismo, as figuras arrancadas do poder seguem se debatendo, fazendo cara feia e muito barulho.

Para piorar, nem sempre as notícias chegam até você com a transparência necessária. Informações são manipuladas nas entranhas da internet por grupos de interesse que parecem mais interessados em confundir do que explicar.
Boatos e fake news tomaram conta das redes sociais. Tudo parece confuso, nebuloso. Nós procuramos dissipar essa cortina de fumaça com O Antagonista.
Temos muito orgulho desse trabalho, acessível a todos que buscam um conteúdo rápido e preciso. Só que a conjuntura atual exige algo além.

Acesso a informação confiável é o primeiro passo para ter sucesso na vida. Mais do que nunca…Você precisa de um jornalismo capaz de explicar com clareza e profundidade a confusão política, econômica e social que vivemos.
Você precisa de um conteúdo jornalístico que o deixe realmente bem informado…Você precisa de conhecimento para tomar as melhores decisões nos negócios e preparar o futuro da sua família…

Temos uma chance única de começar a abrir a caixa preta do Judiciário. E fazer a tão necessária limpeza.
Pode ser a Operação Lava Toga.
Inspirada na Lava Jato. Uma delação de peso pode mostrar as provas. Como fortunas pagas a advogados e parentes de altos juízes.
O delator sabe de tudo. Não podemos perder essa chance de continuar depurando o funcionamento das instituições no Brasil.
Afinal……você acredita que o país é outro com a vitória do Bolsonaro? …você acredita que o PT está morto e enterrado?
…você acha que o Lula é uma página completamente virada? Se a resposta na sua mente é “não”, e isso o preocupa…
… você não está sozinho. Fundado por Diogo Mainardi e Mario Sabino, O Antagonista sempre teve por missão confrontar e desmascarar os maus políticos deste país.

Você sabe. O Brasil está se destruindo de dentro para fora há décadas. A corrupção está entranhada nos 3 Poderes, espalhada por todo o país. Uma espécie de decadência moral permeia toda a máquina pública e as instituições da República. As velhas forças políticas seguem agarradas ao poder.
“É um erro confundir o petismo com o PT. O petismo é muito mais danoso e muito mais antigo que o PT. Há pelo menos sete décadas ele atrofia o pensamento nacional. Há pelo menos sete décadas ele condena o país ao atraso.”
Verdade seja dita: A eleição mais conturbada desde a redemocratização passou, mas o clima de indefinição e apreensão segue no ar. A única certeza é que a temperatura política não vai baixar em 2019. 
https://www.oantagonista.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário