quarta-feira, 4 de novembro de 2015

O SONHO ACABOU



         O lulopetismo virou pesadelo


Três trabalhadores perdem o emprego por dia. O país tem atualmente 8,8 milhões de desempregados somente nas grandes Regiões Metropolitanas, a taxa é muito maior. Quem recebe Bolsa Família é considerado empregado...                         Desemprego de jovens no Brasil deve superar média mundial, diz OIT
A taxa de desemprego de jovens no Brasil neste ano deve ficar bem acima da média mundial, com tendência de agravamento por causa da piora do cenário econômico do país, afirma a Organização Internacional do Trabalho (OIT) em um estudo divulgado nesta quinta-feira.
Nas previsões da OIT, o desemprego de jovens no Brasil com idade entre 15 e 24 anos deve atingir 15,5% em 2015.
A taxa média mundial nessa mesma faixa etária é estimada em 13,1% neste ano, segundo o estudo Tendências Mundiais do Emprego de Jovens 2015.
Seis em cada dez famílias estão endividadas, mostra CNC
Percentual de endividados subiu pelo terceiro mês seguido em abril. Cartão de crédito é um dos principais tipos de dívida para 75% das famílias.
O percentual de famílias endividadas subiu em abril pelo terceiro mês seguido, segundo a Confederação Nacional do Comércio (CNC). No mês, o total de famílias endividadas chegou a 61,6% – ou seja, cerca de seis em cada dez famílias têm algum tipo de dívida, entre cheque pré-datado, cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, empréstimo pessoal, prestação de carro e seguros.
LEGADOS DA REPÚBLICA SINDICAL, A ERA DA MEDIOCRIDADE 

Bom de lábia, o “Barba”, mestre do engodo e obcecado pela própria imagem, aproveitou-se muito bem da alienação de um povo despolitizado, pouco informado e insuficientemente educado, públicos que o governo capturou por meio dos instrumentos de poder: assistencialismo e variadas maneiras de distribuição de recursos públicos a setores específicos e promoveu a despolitização do povo brasileiro.

Usou e abusou da propaganda subliminar, isto é, a saturação psicológica inconsciente, usada com imenso sucesso pelo fascismo e anestesiou a nação e promoveu, também, grave retrocesso ético, moral e de compostura. Enfim, Lula dilapidou os valores morais da nação. E, Mestre do engodo, anestesiou o povo. “Lula fala para os pobres como se pobre fosse. Ilude os que lhe dão ouvidos. Comete todo e qualquer pecado para manter sua corte e garantir seu trono no reino da terra”.
 “Quem não acredita no Brasil, vá embora”,
disse Lula em Pernambuco, plagiando o “Brasil: Ame-o ou Deixe-o“, do governo Médici.

Ao "presidente operário "tudo era permitido. “Inclusive renegar o próprio discurso sem ser confrontado com rigor diante da contradição-mãe de chamar de herança maldita o legado do antecessor e, ao mesmo tempo, tirar dela o melhor proveito”, diz Ricardo Noblat
Em seu reinado, Lula governou com completo desprezo pela liturgia do cargo e a corrupção foi institucionalizada no Brasil, até ONGs (Organizações Não-Governamentais) passou a denominar-se Organizações NEO-Governamentais, utilizadas para desviar milhões e milhões de reais, conforme a CPI das ONGs e o Mensalão.

Ao ser descoberto um malfeito, diz o “Barba”: “Ora, todo mundo faz”, “o Brasil deveria ter o dia da hipocrisia” e se é levada a público pela imprensa independente, diz: Elas pertencem ao PIG – Partido da Imprensa Golpista.
Fazer a apologia da ignorância é um insulto aos pobres que estudaram e sempre ressaltar de que só precisou estudar até o 4º ano primário para ser presidente da República, de que nunca leu um livro sequer na vida e que ler sempre lhe dá azia. “Prefiro fazer duas horas de esteira a ler uma página de um livro”.  “Lula não estudou nada, mas se considera doutor em tudo”, diz Augusto Nunes.  Por isso causa espanto a quantidade de professores-doutores e funcionários públicos devotos de Lula. ..  Ele deixou o Brasil com os juros mais altos do mundo e o Brasil como campeão mundial de assassinatos; 60 mil assassinatos por ano, 40 mil morrem no trânsito. 

PARAÍSO IMAGINÁRIO “De todos os presidentes que o Brasil já experimentou em seus 121 anos de República, provavelmente nenhum teve tanto sucesso em criar um mundo imaginário como Luiz Inácio Lula da Silva.

...Lula dá a impressão, pelo menos quando fala em público, de acreditar cada vez mais num Brasil que inventou na sua própria cabeça — um Brasil curiosamente parecido com o paraíso terrestre que se pode ver todos os dias nos anúncios do Banco do Brasil e da Petrobrás e de outros agentes da propaganda oficial.
“O mantra recitado pelo rebanho de devotos faz sentido: depois de dez anos de governo Lula-Dilma, o país mudou. Mudou para pior. Com o apoio militante do PT e da base alugada, entre outras práticas repulsivas, foi institucionalizada a corrupção impune. E o Brasil ficou bem mais cafajeste”, diz Augusto Nunes em 19/03/12, no seu blog em Veja.

Diz Clóvis Rossi, colunista da Folha de São Paulo: “Lula é inimputável. Diz e faz o que quer, com quem quer, na hora que quer. A sua verdade passou a ser a verdade nacional. O Estado é ele”. Mas a casa está caindo...

Leia também no Blog: “LULA É UM MITO, UMA ILUSÃO COLETIVA”, “OS LÍDERES MESSIÂNICOS”, “O FENÔMENO LULA” , “LEGADOS DA REPÚBLICA SINDICAL” e “REFORMAS: LULA E FHC FALHARAM”

Nenhum comentário:

Postar um comentário