terça-feira, 14 de abril de 2015

LULA É LOBISTA DE EMPREITEIRAS




ODEBRECHT PAGOU VIAGEM DE LULA POR TRÊS PAÍSES

A construtora Odebrecht bancou uma viagem realizada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em janeiro de 2013, que passou por Cuba, República Dominicana e Estados Unidos e que oficialmente não tinha qualquer relação com atividades da empresa nesses países.

Segundo reportagem de "O Globo" publicada neste domingo (12), Lula viajou acompanhado por pessoas próximas, como funcionários de seu instituto, o escritor Fernando Morais e o presidente do sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques.

O único integrante da comitiva que não fazia parte do círculo do ex-presidente era Alexandrino Alencar, atual diretor de Relações Institucionais da Odebrecht. Alencar foi apontado por três delatores da Operação Lava Jato como o responsável por operar as propinas da empresa no exterior. Ele nega.

De acordo com o jornal, a empresa Líder Táxi Aéreo, responsável pelo voo, o classificou como "completamente sigiloso". A viagem, que custou R$ 435 mil, foi paga pela DAG Construtora, da Bahia, uma das parceiras comerciais da Odebrecht.

Segundo a construtora, o traslado pelos três países foi pago em função da agenda do ex-presidente na República Dominicana. O Instituto Lula confirmou a realização de palestra no país.

Em anúncio publicado na edição desta segunda de "O Globo", a Odebrecht afirmou ter pagado por palestra de Lula na República Dominicana e ressaltou que não há nada "ilegal ou sigiloso" no evento.

                     *****************************

Lula, explicando as viagens que faz ao exterior com despesas pagas por empreiteiras, principalmente a Odebrecht, disse que “servem para vender o país”.

Em 2011 Lula esteve em Angola com despesas pagas pela Odebrecht, onde o Brasil investiu mais de R$ 3 bilhões, segundo informou Dilma, mas como as aplicações do Brasil em Cuba e em Angola, foram declaradas secretas, e assim os detalhes só poderão ser conhecidos em 2027...

‘O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajou em janeiro de 2013 com despesas pagas pela Odebrecht  acusada na Lava Jato, pagou voos 'secretos' de Lula” . www.notimerica.com.br/

O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PRECISA ABRIR A CAIXA PRETA DO INSTITUTO LULA, QUE INTERMEDIA OS ‘NEGÓCIOS’ COM AS EMPREITERAS, PRINCIPALMENTE COM A ODEBRECHT,  PARA QUE SE POSSA CONHECER TODA A EXTENSÃO DA MUTRETA.

Fontes:

www1.folha.uol.com.br – www.oglobo.globo.com/. www.youtube.com/watch?v=lJSHkSfcaqU - rota2014.blogspot.com/ e veja.abril.com.br/ 


LULA E AS EMPREITEIRAS
 “Desde 2011, quando trocou a faixa presidencial pelo pijama, Lula visitou 30 países. Em treze dessas viagens, o ex-soberano recostou-se nas melhores poltronas dos aviões, hospedou-se em boas estalagens e descansou os cotovelos em mesas forradas com esmero graças à generosidade de uma tróica de empreiteiras: Odebrecht, OAS e Camargo Corrêa. Blog do Josias (http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/ 22/03/13):
Deve-se a revelação aos repórteres Fernando Mello e Flávia Foreque. A dupla conta que, nas vezes em que deslocou-se a soldo, Lula esteve em países da África e da América Latina. Ouvido, instituto que leva o nome do ex-presidente confirmou os patrocínios. As empresas também. Mas todo mundo disse a coisa não é o que parece ser”.
O GOVERNO APODRECEU.    CHEIRA MAL!
por Ricardo Noblat
Astuciosos, esses procuradores da República que investigam corrupção no governo. E gozadores.
Quando os políticos em geral, e alguns em particular, pensavam que haviam sido deixados em paz, uma nova fase da Operação Lava-Jato, com o nome de “Origem”, resulta na prisão de três ex-deputados.
Um deles, Pedro Corrêa (PP-PE), já cumpria prisão domiciliar por ter sido condenado como mensaleiro.
A prisão de Pedro reforça o que a Lava-Jato deixa transparecer desde o seu início: o que muitos preferem chamar de “petrolão” é filho legítimo do mensalão.
O parentesco resta provado porque a origem dos dois escândalos é a mesma – o pagamento de propinas para políticos e o financiamento de campanhas eleitorais. Ou o Caixa 2 dos partidos.
Há muito mar ainda a ser navegado, segundo um dos procuradores. A Lava-Jato está mal começando.
A presidente Dilma, como de hábito, precipitou-se e, anteontem, em visita a Duque de Caxias, no Rio, anunciou que acabara a limpeza na Petrobras. Que a empresa havia se livrado dos que a assaltaram.
Pois sim. Só quem pode dizer que acabou a sujeira na Petrobras é quem a investiga. Dilma não manda no Ministério Público.
Curioso é que ela tenta vender a ideia de que só aparece corrupção porque seu governo se dedica a combatê-la. Mas logo que pode, tenta abortar investigações que lhe são incômodas.
Somente nesta semana, o governo conseguiu abortar a instalação de duas CPIs no Congresso destinadas a apurar suspeitas de corrupção em fundos de pensão e no BNDES.
Ora, porque o governo agiu assim? Por que sabota a CPI da Petrobras? Por que sabotou no ano passado duas CPIs da Petrobras?
Roubalheira na Petrobras. Na Receita Federal. No Ministério da Saúde, Na Caixa Econômica Federal.
O governo apodreceu. Cheira mal.
Fonte: Blog do Noblat, 11/04/2015


 

2 comentários:

  1. Um dia - espero estar vivo para ver - páginas escondidas da
    nossa História serão abertas e lidas por uma geração
    tomada de perplexidade.
    E a História é sempre implacável.
    Diz Rubens Pontes, Serra/ES, por e-mail

    ResponderExcluir
  2. quanta podridão, um verdadeiro mar de lama!
    Laerte de Souza Gomes, Nanuque/MG, por e-mail

    ResponderExcluir