sábado, 16 de agosto de 2014

BRASIL, BOLSA-FAMÍLIA É O MAIOR COLÉGIO ELEITORAL



BOLSA-FAMÍLIA,                          o maior colégio eleitoral

“Em muitas cidades do Nordeste, o Bolsa Família é tão decisivo que a maior parte dos eleitores nem mesmo se preocupa em saber quem são os rivais da presidente Dilma Rousseff. Com 40 milhões de eleitores beneficiados, o programa supera, como colégio eleitoral, São Paulo, o mais populoso Estado brasileiro, com 32 milhões de pessoas aptas a ir às urnas. O site de VEJA analisou números, conversou com especialistas e ouviu eleitores em cidades da Bahia e do Maranhão para mostrar o peso que o programa federal poderá ter na corrida presidencial”.

AÉCIO QUER TORNAR PROGRAMA “DEFINITIVO”
Senador tucano propõe mudar lei do Bolsa Família para tentar evitar, na campanha, acusações de renda
 Por Débora Alves, do jornal O Estado de S. Paulo
O presidente nacional do PSDB, senador Àécio Neves (MG), apresentou ontem um projeto de lei para tomar o programa de distribuição de renda definitivo, qualquer que seja o presidente da República.
Trata-se de uma “vacina” eleitoral, a fim de que não seja acusado, durante a campanha para as eleições de 2014, de ser contra o programa de distribuição de renda criado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, provável candidato ao Planalto pelo PSDB, Aécio convocou uma entrevista coletiva logo após a presidente Dilma Rousseff e Lula atacarem o governo do PSDB no evento de comemoração dos dez anos do Bolsa Família, realizado em Brasília.
A proposta do senador tucano altera a lei que trata da assistência social e vincula o Bolsa Família ao Fundo Nacional de Assistência Social, com recursos garantidos da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS).
“A partir da aprovação desse projeto, o Bolsa Família deixa de ser um programa de um governo ou de um partido político e passa a ser uma política de Estado”, afirmou Aécio.
Integrantes da base parlamentar governista criticaram a proposta. “O programa já está consolidado há 10 anos. No lugar dele, eu estaria apresentando um projeto que representasse avanços”, disse o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM).
Fernando Henrique deveria ser lembrado
Aécio, por sua vez, também afirmou ontem que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deveria ser homenageado na comemoração dos dez anos.
– Quem deveria, na minha avaliação, ser homenageado era o ex-presidente Fernando Henrique que iniciou os programas de transferência de renda — disse ele.
O senador tucano prometeu apresentar, em breve, outra proposta que garanta que os pais de família que conseguirem emprego de carteira assinada possam receber ainda, depois disso e por seis meses, os benefícios do programa. “O grande temor das famílias que recebem o Bolsa Família e se reíntroduzem no mercado de trabalho é, depois, eventualmente, perderem o emprego e terem dificuldade de serem recadastradas”, afirmou.
O senador admitiu que a medida serve para tentar eliminar o discurso dos governistas segundo o qual a oposição pretende acabar com o programa que beneficia milhões de brasileiros.
“A maior homenagem é tirar o tormento, a angústia das pessoas, que toda véspera de eleição são atemorizadas pela leviandade de alguns que acham que seus adversários irão, em determinado momento, acabar com o programa”, afirmou o senador.
Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/tag/bolsa-familia/page/2/


Nenhum comentário:

Postar um comentário