quinta-feira, 12 de setembro de 2013

40 ADVOGADOS DEFENDEM A ROSE




40 ADVOGADOS NA DEFESA DE ROSE


Segundo reportagem de VEJA, Rosemary Noronha, a Rose, ex-chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo, tem para sua defesa uma milionária equipe de quatro escritórios de advocacia ao custo estimado em 1 milhão de dólares, (esses escritórios só cobram em dólares americano).
Para a defesa de Rose foram contratados os seguintes escritórios: Vilardi Advogados, de Celso Sanchez Vilardi; Medina Osório Advogados, de Fábio Medina Osório; Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados, de Sérgio Renault e Bueno de Aguiar, Wendel & Advogados Associados, de Luiz Bueno de Aguiar.

Entre os clientes desses escritórios estão: Credit Suisse, Febraban, Banco Santander, Vale, Companhia Brasileira de Alumínio, Santos Brasil, Abílio Diniz, Eike Batista, Camargo Correa...e agora Rosemary Noronha.

“Ela já foi indiciada por formação de quadrilha, tráfico de influência, corrupção passiva, e também acabou processada pelo próprio governo, após sindicância da Casa Civil rastrear indícios nas suas traficâncias”, informa a reportagem de VEJA de 11/09/13. Informa ainda a reportagem

Rose, íntima do ex-presidente Lula, a quem ela costumava chamar apenas de “Luiz Inácio” e o “chefe”, cercou-se de um batalhão de quarenta advogados para defendê-la.   

É Paulo Okamotto, tesoureiro da família Lula, presidente do Instituto Lula, quem providencia os pagamentos e cuida do “Caso Rose”, pois ela é um arquivo vivo e se contar tudo que sabe pode até destruir o “esquema”, informa Augusto Nunes. http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/

2 comentários:

  1. Diz Rubens Pontes, Serra/ES, por e-mail:
    Pois e, caro Thede, para a plebe ignara há a defensoria pública gratuita......

    ResponderExcluir
  2. Elson Marcelo Künsch, diz por e-mail:

    07:39 (24 minutos atrás)

    para mim
    Por favor, me retire da sua lista de destinatários. Ou pelo menos varie nas suas fontes de leitura. A veja é tucana. Tucaníssima. Criticar o governo utilizando-se da Veja não cola. Chega a ser redundante.
    Posso não concordar com uma só palavra do que dizes, mas defenderei eternamente o teu direito de não me enviar e-mails (paráfrase mal acabada de Voltaire).
    P.S.: Não que eu ache que esta tal de Rose seja uma santa. Mas a revista Veja também não é lá estas coisas em matéria de moralidade e de apreço ao bem público. Em outras épocas ela já foi bem conivente com a corrupção. E continua sendo no caso do metrô de São Paulo.
    P.S. 2.: Se quiser ignorar o meu e-mail, fique à vontade, mas faça o favor de não mandar mais e-mails para mim. É só apagar o meu nome.
    P.S. 3.: Não é recebendo textos da Revista Veja que eu vou me tornar mais crítico. Que tal um texto de Marx, ou de Dostoievsky, ou do Luís Nassif?

    ResponderExcluir