sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

Flávio é o escolhido de Bolsonaro para disputar a Presidência em 2026. Vai ser um fiasco

 

                                        Por THEODIANO BASTOS

Quando todos esperavam que Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo fosse indicado para candidato a presidente em 26, Bolsonaro optou pelo filho mais velho, querendo criar a dinastia Bolsonaro; não vai dar certo.

Paulinho da Força reagiu com incredulidade, diz duvidar de candidatura de Flávio ao Planalto: Se o Flávio for o candidato, vai ficar isolado na extrema-direita. É entregar a eleição para o Lula, deve ter combinado com ele. Está fazendo o jogo do PT

Dificilmente o senador Flávio vai emplacar, sem graça, péssimo orador, sem nenhum carisma. Vamos ver.     

Ex-presidente orientou o filho a intensificar agenda política e enfrentar diretamente Lula

Flávio oficializou publicamente a decisão do pai nas redes sociais nesta sexta-feira (5/12). Em publicação no X, ele afirmou que recebeu de Jair Bolsonaro a missão de “dar continuidade ao projeto de nação” liderado pelo ex-presidente, disse que não ficará “de braços cruzados” diante do cenário político que descreveu como marcado por insegurança, desânimo e abandono, e declarou confiar “em um Deus que não abandona a nação”, colocando-se, segundo ele, “diante de Deus e diante do Brasil” para cumprir o que chamou de “jornada” rumo a um novo tempo no país.

O senador afirmou que recebeu de Jair Bolsonaro a missão de "dar continuidade ao projeto de nação" liderado pelo ex-presidente.

Como mostrou a CNN, a escolha de Bolsonaro pelo filho mais velho, enfrenta resistências na direita e até na família do ex-presidente. Aliados da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, por exemplo, rechaçam a sinalização. Além disso, a escolha teria gerado incômodo junto a aliados antigos do político e de dentro do próprio PL.

Crise no clã Bolsonaro

A escolha do ex-presidente por Flávio ocorre em meio a uma disputa dentro do clã Bolsonaro. A origem da crise se deu quando o diretório do PL no Ceará decidiu declarar apoio a uma eventual candidatura de Ciro Gomes (PSDB).

O apoio, no entanto, não agradou a todos os aliados de Bolsonaro. No domingo (30), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro criticou a postura do partido ao apoiar Ciro.

A crise atingiu o seu ápice quando o embate passou a ser entre Michelle e os filhos do marido. As declarações da ex-primeira-dama não agradaram os enteados, que se posicionaram publicamente contra ela.

SAIBA MAIS EM: https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2025/12/7307666-flavio-e-o-escolhido-de-bolsonaro-para-disputar-a-presidencia-em-2026.html - https://www.cnnbrasil.com.br/politica/flavio-bolsonaro-confirma-que-sera-candidato-ao-planalto-em-2026/ - https://oglobo.globo.com/politica/noticia/2025/12/05/flavio-bolsonaro-confirma-pre-candidatura-a-presidencia-em-2026-bolsonaro-me-conferiu-a-missao.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário